Se você tem o Windows 7-64 bits, cuidado!

Foi identificada uma vulnerabilidade na versão 64 bits do sistema operacional que permite que hackers possam assumir o controle do computador, por meio de códigos maliciosos. A Microsoft já admitiu o problema e afirmou que está trabalhando em busca de uma solução - mas que ainda não tem previsão. O problema afeta, também, versões do Windows Server 2008 R2.
Por enquanto, a saída é  desabilitar a função Aero do software, já que a falha está relacionada à exibição dos gráficos do Windows, por meio do driver Windows Canonical Display (cdd.dll).
fonte: Olhar Digital

MPF cobra da Anatel informações sobre 3G

Ao analisar diversas reclamações de consumidores, o Ministério Público Federal em São Paulo quer saber detalhes sobre a prestação do serviço de banda laga 3G no país.
De acordo com o procurador da República Marcio Schusterschitz, as principais queixas são referentes à baixa velocidade, à falta de informação sobre o contrato, além de problemas na área de cobertura e de velocidade. “A ideia principal é a de que o serviço tem desconformidades com a legislação de defesa do consumidor.”

Os dados foram obtidos por meio de uma consulta pública da qual resultou um documento enviado ontem (26) para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com 22 questões sobre o serviço no Brasil. As reclamações foram protocoladas em órgãos de defesa do consumidor.
A consulta pública Internet 3G, Atendimento ao Consumidor, Qualidade, Velocidade, Continuidade do Serviço, Contrato e Condições de Oferta ocorreu entre 22 de março e 22 de maio e recebeu mais de 700 e-mails e cartas de consumidores com informações e opiniões sobre o serviço.
Segundo Schusterschitz, existe uma necessidade legal de informação para o consumidor e de qualidade dos contratos. “Apesar desse serviço e a tecnologia serem novos no país, isso não liberta o prestador do serviço de seus deveres com o consumidor.”
O MPF quer saber da Anatel, entre outros assuntos, quais parâmetros e indicadores a agência usa para avaliar a qualidade dos serviços de internet3G, como e quando são feitas essas avaliações, se há acompanhamento dos investimentos em estruturação do serviço de internet 3G e se existem ações e procedimentos para acompanhar e controlar interrupções, quedas ou lentidão no acesso.
A Anatel terá que responder ao Ministério Público se é permitida a fidelização de serviços 3G, se é garantida ao consumidor e em quais termos a suspensão temporária do serviço, se existe algum regulamento para “acesso ilimitado”, qual a atuação da ouvidoria da agência e quais ações são feitas para garantir os direitos do consumidor no que se refere ao atendimento do consumidor.
O prazo para a agência é de 30 dias, podendo ser prorrogado em função da complexidade das informações. “O que faremos em seguida dependerá da resposta. Essa resposta pode definir recomendações do Ministério Público sobre algum ponto de divergência a respeito das práticas do direito do consumidor”, disse Schusterschitz.

Fonte: Agência Brasil e revista INFO
Quinta-feira, 27 de maio de 2010 - 15h26
 

Reciclagem: aprenda a fazer da forma correta! - Site dá dicas e mostra lugares onde é possível descartar lixo reciclável

Pilha pode ser descartada junto com o resto do lixo? Que destino dar para aquele gabinete que você não usa mais? Na hora de se desfazer de um material, sempre bate a dúvida de como e onde fazer isso da maneira correta. Pensando nisso, a Associação Empresarial de Reciclagem reuniu em seu site várias dicas de como dar o melhor destino para eletroeletrônicos,baterias e materiais de escritório.
O site ainda traz informações sobre os principais materiais recicláveis como papéis de escritório, latas, pneus e plásticos. É possível ver quanto do material é reciclado, quais os seus componentes, sua matéria prima e qual o peso do lixo na coleta seletiva.

No ícone “Rota de Reciclagem”, você pode também consultar qual o posto de reaproveitamento mais próximo. Basta colocar seu endereço e o tipo de inciativa para levar seu lixo, como comércio, cooperativa ou ponto de entrega voluntário que o site te dá uma lista de endereços.
A Associação realiza uma pesquisa a cada dois anos que analisa como anda o processo de reciclagem em algumas das principais capitais do país. É possivel saber quanto de material tem sido realmente reaproveitado e até quanto custa montar um programa de reciclagem.

Agora, que tal visitar o site e ver qual o destino que você pode dar para aqueles materiais que estão encostados na sua casa, só juntando poeira? Ou mesmo daqui pra frente, destinar melhor o seu lixo eletrônico ou reciclável? Para ajudar o planeta, é só clicar no link acima desse texto e fazer a sua parte.

Link da matéria: Cempre  - www.cempre.org.br

SEUS PENSAMENTOS = SUAS MENSAGENS

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

REFLEXÃO:
O que tipo de vida você está atraindo para si através dos seus pensamentos? É um vida de paz, serenidade, positivas realizações, gratificação pessoal ou uma vida de estresse, desordem e desapontamento? Não se esqueça de que cada pensamento que vai pela sua mente é um poderoso magneto, o qual irá atrair, para a sua vida, aquilo que está contido nesses pensamentos. Considere que você tem milhares de pensamentos todos os dias.






Pensamentos de preocupação e desespero trazem a você aquelas coisas negativas pelas quais você está tão preocupado. Por outro lado, pensamentos de positivas possibilidades trazem a você a oportunidade de reais possibilidades e significativas realizações.






Os seus pensamentos estão enviando continuas e poderosas mensagens para a vida e sobre o que você dela espera. Qual é o tipo de mensagem que você está enviando todos os dias? Em todo tempo, deixe que os seus pensamentos enviem positivas mensagens a si mesmo, aos que estão ao seu redor e para todo o mundo. Ao fazer isso – pela graça de Deus – você estará atraindo para si o melhor que a vida pode oferecer.

Bolsa de Valores - Mercado de ações: como se tornar um investidor

Há uma dúvida recorrente quando o assunto é o investimento em ações: quando e como começar? Alguns vão além: quanto preciso ter para começar a investir em renda variável? Neste texto, veremos questões decisivas para que você possa começar seus investimentos em ações com segurança e eficácia, fazendo seu dinheiro trabalhar para você e garantindo um futuro tranqüilo.
Com quanto dinheiro devo começar a investir em ações?
A resposta a esta pergunta é simples e bem objetiva: com quanto dinheiro você se sente seguro e confortável em investir num mercado variável! Pois é, só você mesmo poderá definir quanto investir em ações inicialmente. Existem ações que podem ser compradas por centavos de real.
Obviamente, para ser uma atividade rentável, temos de dispor de mais capital para que possamos realmente ver os lucros e não deixar que tudo vá por “água abaixo” em taxas de corretagens. O mais importante de tudo é saber ser humilde, começar pequeno e ir adicionando mais capital à medida que adquirir mais experiência e segurança, além de observar a eficácia de seu método operacional.
Onde posso investir em ações?
Pois bem, tudo depende de seu objetivo e personalidade. Existem pessoas que não têm a dedicação necessária para administrar sua própria carteira de ações. A estas pessoas, seria muito bem indicado a aplicação em fundos de renda variável (fundos de ações) dos bancos. Estes fundos possuem um administrador de carteira, que toma conta de seu dinheiro.
Estes fundos possuem como regra a aplicação de seus recursos em ações, títulos do governo e/ou cotas de outros fundos. Existem fundos que aplicam seu dinheiro em ações de uma determinada empresa e outros que aplicam em um grupo de empresas. É muito importante o investidor ler atentamente o prospecto de cada fundo oferecido pelo banco para que possa, enfim, saber quais são as regras e percentuais destinados a operações no mercado de renda variável de cada um.
O mais importante, nesse caso, é saber que aplicando em um fundo de ações você estará fazendo uma aplicação de longo prazo, não podendo de imediato efetuar saques ou transferências. E nunca se esqueça: existe um administrador tomando conta de seu dinheiro que, obviamente, lhe cobrará uma taxa por isto.
Posso investir sozinho?
Outra forma de investir em ações é através de uma corretora autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Existem várias corretoras, todas listadas no site da Bovespa (www.bovespa.com.br). As corretoras oferecem, em sua maioria, o sistema de negociação implantado no fim da década de 90, chamado home broker. Cada corretora tem sua versão, mas a função é a mesma.
Com o home broker, os investidores ganharam muito dinamismo em suas aplicações. Dentro de casa, de posse de um computador e internet, o investidor pode comprar e vender ações numa fração de segundo. O dinheiro fica depositado na conta corrente da corretora enquanto não for investido e pode ser resgatado a qualquer momento.
Posso investir com amigos e familiares?
Optando por uma corretora, você mesmo pode comprar e vender seus ativos (ações) e traçar suas próprias estratégias para proteger seu capital das grandes quedas. Ou pode optar por investir em clubes de investimento. Estes são oferecidos por muitas corretoras, mas qualquer pessoa pode montar seu próprio clube.
Suas aplicações são decididas em assembléias formadas pelo grupo, que pode ser um grupo de colegas de trabalho, familiares e amigos. Todas as atitudes são definidas em conjunto e nenhuma medida será tomada sem informar previamente todos os associados - tudo devidamente fiscalizado e supervisionado pelo órgão regulador, a CVM.
Qual o momento ideal para comprar ou vender ações?
Existem duas formas ou linhas de compreensão do mercado financeiro: a análise fundamentalista e a análise técnica.
Na análise fundamentalista, tudo deve ser analisado. Fluxo de caixa, investimentos, projeções de crescimento da empresa, fusões, aquisições, enfim, todos os detalhes que afetam direta ou indiretamente a saúde financeira da empresa analisada. Através de fórmulas utilizadas por essa corrente, o investidor irá definir se o preço atual esta sub-avaliado ou sobre-avaliado.
Esta é, porém, uma forma de investimento de mais longo prazo e os investidores fundamentalistas procuram boas oportunidades em boas empresas, ou seja, compram ações de empresas com boas projeções de crescimento que estejam sendo sub-avaliadas (pechinchas, boas ações cotadas a preços abaixo do preço justo) e procuram vender quando estas estão sobre-avaliadas (preços inflados, acima do preço justo).
Na análise técnica, o objeto de estudo do investidor é o gráfico de preços da empresa. A premissa básica dessa forma de análise é que os gráficos nos mostra toda e qualquer informação acerca da saúde da empresa, descartando toda e qualquer informação adicional de cunho fundamentalista. Através desta técnica, que pode ser aprendida por qualquer pessoa em cursos específicos oferecidos por algumas empresas, o investidor desenvolve mecanismos que protegem seu capital nas grandes quedas, arriscando sempre uma pequena fração de seu capital em todas as operações realizadas.
Além disso, todas as operações procuram ter objetivos de preço bem definidos. Ou seja, o investidor técnico, ao efetuar a compra de uma determinada ação, tenta definir no gráfico o ponto de saída baseando se em vários sinais gráficos, como resistências, cruzamento de médias, entre outros.
Existe, dentro da analise técnica, uma variedade de estratégias que o investidor pode seguir, e a escolha da estratégia depende de alguns pontos, tais como grau de tolerância ao risco, tempo para seguir o mercado, objetivo do investimento, perfil etc. Enfim, não existe uma ou outra estratégia melhor e, sim, varias possibilidades de se criar uma estratégia que lhe deixe confortável e se adéqüe ao seu estilo.
Contudo, não existe uma forma de compreensão e análise do mercado financeiro que seja infalível. O mercado financeiro é formado por pessoas e, como toda e qualquer atividade que envolva diferentes personalidades, nem sempre tudo irá para o lado que objetivamos. O que há de se fazer, sempre, é procurar estudar e encontrar uma forma de análise que se encaixe no seu perfil, que lhe deixe confortável e seguro para efetuar seus investimentos.  E sempre ter em mente que, no mercado de ações, vence quem sempre procura minimizar as perdas e maximizar os ganhos.
Para terminar, sugiro que seja humilde, respeite o mercado. Ninguém vence o mercado e sim acompanha suas variações. Tenha perseverança, garra e coragem para não aceitar a inércia que nos faz evitar sempre as novidades e faz com que continuemos sempre fazendo o que sempre fizemos. Lembre-se, se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará sendo o que sempre foi. O mercado está ao alcance de todos. Então, se você deseja tomar outros rumos no futuro, comece hoje!
 
Referência: Dinheirama
Autor: Leonardo Cavalcante

Cobranças de dívidas por telefone. Dicas do que fazer!


REPLICANDOOOO...
O credor tem todo o direito de cobrar a dívida, dentro dos limites da lei, é claro!

Ele pode cadastrar o nome do devedor no SPC e SERASA, mandar cartas, telefonar e entrar com processo judicial de cobrança.

Todavia, as empresas de cobrança costumam utilizar “táticas de tortura psicológica” contra os devedores, infernizando suas vidas, ligando para os seus telefones (fixo e celular) diversas vezes ao dia, não respeitando horários, fins-de-semana ou feriados.

Vale lembrar que estas pessoas que ligam cobrando, os chamados operadores de “telemarketing” ou de “callcenter” das empresas de cobrança são seres doutrinados através de uma lavagem cerebral para falar aquilo que passaram para eles através de uma cartilha de procedimentos, ou seja, eles, muitas vezes, “não sabem o que estão falando”!

São alheios a qualquer outro fato existente, alheios à lei e aos direitos dos consumidores para os quais estão ligando, apenas sabendo repetir aquilo que foram treinados para falar.

Não tente argumentar com eles, pois não há como argumentar com a ignorância.

Ontem mesmo recebi uma ligação de uma empresa de cobrança de um cartão de crédito de um grande banco. Era sobre uma dívida de um cliente que estou tentando resolver de forma extrajudicial (sem entrar na justiça).

Tentei argumentar com a atendente, que parecia um 'papagaio' e queria, de qualquer maneira, me dar aulas sobre direitos do consumidor (na verdade ela queria me ensinar os direitos do fornecedor porque, para ela, o consumidor não tinha qualquer direito, só obrigações).

Era uma verdadeira metralhadora de asneiras. Cito abaixo algumas e entre parênteses a explicação do porquê digo que são asneiras:

- “agora a dívida não prescreve mais” (Não é verdade! O prazo da lei é de 5 anos para cobrança da dívida);

- “o nome do devedor ficará para sempre no SPC e SERASA” (Não é verdade! O prazo da lei é de 5 anos para manunteção do cadastro a contar da data de vencimento da dívida e não da data da inclusão do cadastro);

- “o banco irá tirar a sua casa ou apartamento” (Se a casa ou apartamenento for o imóvel único da pessoa ou da família não pode ser penhorado para pagamento deste tipo de dívida);

- “o banco pode penhorar o seu salário” (Não é verdade! O salário, vencimentos, subsídios, soldos, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal não podem ser penhorados para pagamento deste tipo de dívida);

- “nós temos o direito de ligar para o devedor quantas vezes quisermos, a qualquer dia, horário, inclusive para o seu trabalho”. (Não tem não! Lembre-se de que “o direito de um termina onde começa o do outro!” A pessoa tem direito a privacidade e ligar para sua casa sem sua autorização é invadir sua privacidade. Ligar para o trabalho, conhecidos ou para vizinhos expondo à dívida para outras pessoas é caso de dano moral - Leia mais em É crime fazer o devedor passar vergonha)


Como eu não podia mais agüentar aquele turbilhão de abomináveis idiotices, acabei por desligar o telefone na 'cara' dela. Sei que foi má educação de minha parte, mas ...Ah, que alívio para o meu cérebro!

Ao tentar falar por telefone com meu cliente não consegui, porque a atendente metade zumbi, metade asno, havia ligado antes de mim para infernizar a vida do pobre infeliz.

Quando finalmente consegui falar com ele acalmeio-o, explicando o que pode e não pode e como iremos agir daqui por diante.

É incrível ver como a informação correta, o conhecimento das leis e de como proceder em cada caso, faz diferença nesta hora.

De um lado da linha há um zumbi muito bem treinado para falar coisas que não são verdades, mas que certamente farão uma enorme pressão psicológica na pessoa que esta do outro lado da linha e que está totalmente fragilizada e desconhece os seus direitos mais básicos de cidadão consumidor.

Quem leva a melhor? Eles, é claro!

Portanto, o conhecimento faz a diferença e o consumidor sem conhecimento vai sempre perder!

Bem, então o que fazer nestes casos? Certamente me perguntarão.

Primeiro de tudo, conheça os seus direitos (perca um pouco de seu tempo e leia o conteúdo do site! É de graça!).

E no caso das cobranças? Bem, nesse caso use o feitiço contra o feiticeiro!

Como? Simples:

Quando você liga para uma empresa para pedir o cancelamento de um telefone, cartão de crédito, compra, assinatura de revista ou tv a cabo etc , o que eles fazem?

Resposta: Depois de esperar incontáveis minutos digitando as opções dadas por uma gravação, quando finalmente consegue falar com um ser humano, dizem que vão passar você para outro setor e pedem para aguardar o atendimento. Aí vem aquela 'musiquinha' e depois de alguns (ou muitos) minutos você ouve aquela voz da moça do aeroporto “aguarde que logo um de nossos atendentes irá atender você”. Mas depois de escutar a 'musiquinha' e a frase umas dez vezes, você desiste.

Portanto, quando ligarem cobrando diga “só um minutinho” e deixe o telefone ligado (coloque perto do rádio com uma 'musiquinha' para distrair a pessoa, porque ela vai gostar de ouvir uma música enquanto aguarda) e vá fazer outras coisas (ver tv, tomar banho, dar uma caminhada, qualquer coisa).

Depois de uma dúzia de ligações, ficando pendurados no telefone, provando um pouco do seu próprio feitiço, eles vão cansar, assim como você cansou quando tentou ligar para cancelar algo.

Outra técnica simples é colocar um identificador de chamadas e não atender quando verificar que são “eles”.

A mais radical das técnicas é simplesmente cancelar a linha telefônica e, se for o caso, pedir para outra pessoa da família ligar outra linha em seu próprio nome.

Lembre-se que 'ninguém é obrigado a ficar recebendo e atendendo cobranças pelo telefone'. Se o credor quer cobrar a dívida, utilize o meio próprio, ou seja, entre na justiça!

Entre na Justiça pedindo uma ordem judicial por ‘obrigação de não fazer’

As pessoas costumam falar muito sobre a ‘obrigação de fazer’ a qual consiste no pedido judicial para que a justiça determine a alguém que faça algo.

Todavia, muitos desconhecem que a lei também traz a ‘obrigação de não fazer’.

Portanto, o consumidor que se sentir perturbado em sua privacidade e sua moral pelas constantes ligações de cobrança tem todo o direito de entrar na justiça com uma ação por ‘obrigação de não fazer’ para exigir contra a empresa de cobrança e contra o credor que parem de lhe ligar e que o juiz fixe uma multa diária de um salário mínimo (por exemplo) por cada vez que descumprirem a ordem judicial e ligarem.

Como provar as ligações? Exija da companhia telefônica a discriminação das ligações realizadas para o seu número!

Em caso de ligações para vizinhos, conhecidos e para o trabalho, basta pegar testemunhas e entrar com uma ação por danos morais pelo fato das ligações e da exposição terem lhe causado constrangimento!

* Leia mais sobre cobranças abusivas em É crime fazer o devedor passar vergonha

Exija os seus direitos!!!! Procure um advogado de sua confiança, as pequenas causas ou a defensoria pública (estes dois últimos diretamente no Fórum de Justiça mais próximo de sua casa).
Fonte: Site www.sosconsumidor.com.br 


Como anda a velocidade de seu micro? Deixe-o mais veloz!


Ei amigo(a) teu computador anda mais para lá do que pra cá? Quer arranjar uma forma bem simples de deixá-lo um pouco mais veloz? Então dá uma olhada neste software, o Memory Booster! Ele é bem fácil de manusear, e o melhor: é gratuito!

Basta baixar o aplicativo para o seu PC e iniciar a varredura dentro da sua máquina. O software tira o máximo possível da capacidade da memória RAM do seu computador que está sendo desperdiçado. Para isso, ele examina todo o conteúdo em execução no Windows. E você pode conferir o andamento da varredura enquanto o programa trabalha. Bastante simples!
Os testes variam de computador para computador. Mas é claro que não dá para esperar nenhum milagre se você tiver uma máquina muito velhinha na sua casa. Para fazer o download do software, basta acessar no link que está embaixo! Bom trabalho!
copie e cole na barra de endereço de teu navegador.

O detalhe interessante é q vc pode levar no pen drive a pasta e abrir em qualquer computador pois nao faz nenhuma instalaçao e só clicar no arquivo MemBoost.exe e pronto, a memória do seu micro estará sendo otimizada a cada 20 segundos.






O USB vai mudar. Saiba

Versão 3.0 consegue transmitir até 5 gigabits por segundo
Chamado comercialmente por USB SuperSpeed, por ser dez vezes mais rápido que o antecessor, o USB 3.0 chega mantendo praticamente a mesma arquitetura e a mesma facilidade de uso do USB 2.0. Seu diferencial vem com otimizações relacionadas ao consumo de energia e à eficiência do protocolo.
A velocidade de transferência da nova versão é de 4,8 Gb/s, enquanto o USB 2.0 oferece 480 Mb/s. Ambos os tipos continuarão compatíveis, apesar da nova variante ter transmissão de dados bidirecional. 

Cidade japonesa será centro de testes de e-carros

A cidade japonesa Tsukuba foi escolhida na última quarta-feira, 12, para ser uma espécie de centro de testes para veículos movidos a energia elétrica de marcas como Think Global, Mazda e Itochu.

O principal objetivo dos testes é encontrar uma maneira de minimizar o tempo de reabastecimento das baterias dos automóveis. Para isso, serão instaladas estações especiais de recarga.

As praças de reabastecimento utilizam placas fotovoltaicas que captam a energia solar no ambiente e a transformam em eletricidade.

Amputados vencedores, porque a vida continua'

REPLICANDO....


Em 1997, Flávio sofreu um acidente e perdeu os dois braços. Depois de 19 cirurgias e uma lenta recuperação, ele criou um site para ajudar outras pessoas nesta situação. O sucesso foi tanto que a estória virou livro.
Edinho Irizawa
‘Nunca fui de reclamar. Quando entendi o erro que tinha cometido, e ainda assim estava vivo, resolvi recomeçar tudo, sem revoltas’
Quem pode dizer qual é a linha que divide a vida e a morte? Como conviver com as consequências de nossos erros, sem revoltas, sem perder a serenidade? Em 'Amputados e Vencedores' essas perguntas são respondidas através da história de Flávio Peralta e dos depoimentos de familiares e amigos, que o ajudaram a superar seu acidente em 1997.

Ele era um jovem eletricista de 29 anos quando se viu diante da morte. Estava fazendo a troca de um transformador de alta tensão e não verificou se a chave da energia estava desligada. Peralta levou um choque de 13.800 volts. Em um piscar de olhos estava preso ao poste, com muita dor. Depois, em uma cama, sem os dois braços.

Durante dez dias o rapaz ficou inconsciente. Seus braços estavam sem vida e o levando à morte. Seus pais tiveram que assinar a autorização de amputação. Nas semanas que seguiram à cirurgia, ele foi retomando a consciência, e tem gravado em sua memória as dores fortíssimas que sofria com a troca dos curativos.

Deixar o hospital foi um novo nascimento. ''Nunca fui de reclamar. Quando entendi o erro que tinha cometido, e ainda assim estava vivo, resolvi recomeçar tudo, sem revoltas''. Ao entrar no carro, perdeu o equilíbrio. Levou o primeiro tombo. Entendeu que não seria fácil. Foram dois anos de fisioterapia e hidroterapia. Era necessário aprender tudo de novo.

Nos três primeiros anos ele passou a maior parte do tempo em recuperação de cirurgias, 19 no total. Um período onde aprendeu a viver sem os braços, fazendo coisas normais como escovar os dentes e se alimentar, sem ajuda de ninguém. Foi então que conheceu sua esposa, Jane. ''Ela me ajuda muito. É uma extensão de mim. Me valoriza e me ensina diariamente a me valorizar''.

Em 2001, Jane sugeriu que Peralta lançasse um site para orientar e apoiar as pessoas que sofrem o drama da amputação. O nome do site, 'amputados vencedores', exprime seu objetivo, ser uma lição de auto-estima e superação para as pessoas amputadas e seus familiares.

Depois do sucesso do site, Peralta foi convidado para palestras em várias regiões do país. Só esse ano esteve duas vezes em turnê pelo nordeste. O foco é sempre a motivação e a segurança no trabalho. ''Nas primeiras vezes eu tremia, falava pouco. Mas então entendi que minha história ajudava as pessoas. Decidi não parar mais''.

Em 'Amputados vencedores', o leitor será impactado com a efemeridade da vida. Através da história do autor, verá como a relação familiar é vital para a superação de um trauma. Nas palavras de Flávio Peralta,''Qualquer acidente mobiliza uma família toda. No meu caso não foi diferente. Eles estiveram ao meu lado para me amparar. Não sei o que seria de mim sem eles''.
Serviço:

- Amputados vencedores, porque a vida continua

Autor - Flávio Peralta
Editora - Conex
Quanto - R$ 29
Disponível na Livraria Porto - Catuaí Shopping ou pelo site: www.amputadosvencedores.com.br
Bruno Maffi
Reportagem Local

Como abrir 2 messenger ao mesmo tempo?

Como abrir 2 messenger ao mesmo tempo?

Para abrir 2 msn messenger no mesmo pc ao mesmo tempo!!!


Se você tem q ter o Messenger Plus, com ele instalado junto ao MSN, vá em:
Plus > Configurações e Opções > Personalizar!

E marque a opção "Permitir várias instâncias no Messenger em Simultâneo" depois dê Ok

É só clicar no atalho do messenger 2 vezes que ele abrirá 2 MSNs... 3 para 3 msns, 5 para 5 msns... e por ai vai...
xD

Se você não possuir o Messenger Plus é só baixar aqui (http://www.baixaki.com.br/download/messe…

Novo vírus ataca sistema substituindo executáveis

Uma nova ameaça na internet foge do objetivo mais comum entre os vírus atuais, que é o de roubar senhas e dados: destruir e substituir os tais dados.
O vírus, chamado de W32/Scar-H, segue um padrão parecido ao das ameaças de vinte anos atrás. Apaga todos os arquivos executáveis existentes no computador, gravando seu próprio código em cima dos apagados.
Drivers compartilhados e dispositivos de armazenamento portáteis são os locais de mais fácil acesso para o vírus, que depois passa a contaminar os drivers do computador.
Após a ameaça ser executada, cria cópias suas e passa a substituir arquivos executáveis do drive C: por essas cópias. Se o usuário tenta reiniciar a máquina, surge a mensagem "Windows could not start because the following file is missing or corrupt \system32\ntoskrnl.exe. Please re-install a copy of the above file", sugerindo que a cópia do sistema operacional seja reinstalada por ser impossível localizar o arquivo necessário durante o boot.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11687   Acessado em: 07/05/2010

O mundo como ele é

 
quinta-feira, 6 de maio de 2010 - Por: Fabiano Angélico
 
 
 
Já que uma das propostas da BOVAP é fomentar a discussão política, hoje eu não poderia deixar de abordar o tema mais quente e mais relevante da política brasileira no momento: o projeto Ficha Limpa.

O projeto Ficha Limpa, que visa melhorar a representatividade política brasileira por meio de uma filtragem mais adequada dos candidatos, teve seu texto-base aprovado na noite de terça-feira (4) e nesta quarta-feira (5) algumas emendas nocivas ao espírito da proposta foram, felizmente, enterradas.

Na próxima semana a votação do projeto deve ser finalizada na Câmara, e o texto seguirá para o Senado. Se passar sem modificações no Senado (acho difícil), o projeto vai à sanção de Lula. Mas se o Senado mudar uma vírgula, o texto volta para a Câmara.

O projeto Ficha Limpa chegou ao Congresso Nacional após o empenho de diversas ONGs e entidades da sociedade civil, que reuniram assinaturas e depois pressionaram os deputados para que a coisa andasse por lá.

No entanto, apesar do forte apoio de vários setores da sociedade, surgiram algumas “bem-intencionadas” vozes contrárias ao projeto “Ficha Limpa”.

Essas pessoas basicamente alegam 3 coisas:

·    Não está certo barrar pessoas inidôneas por força de uma lei; é o eleitor quem deveria fazer a seleção;
·    O projeto é inconstitucional pois viola o princípio da inocência; e
·    O Judiciário também é corruptível.

Bom, como eu sou favorável ao projeto Ficha Limpa, eu vou tentar desconstruir esses 3 argumentos. Mas eu não sou proprietário das verdades universais. Se você discordar, por favor use o espaço dos comentários lá embaixo para expor o que você pensa.

Pois bem, vamos lá.

“O eleitor é quem deveria fazer o serviço, não uma lei”.

Bem, as pessoas que argumentam isso nunca olharam com cuidado para estudos ou análises que tentam diagnostar o “voto informado” no Brasil. Sim, porque para você separar o que é ruim, você tem que SABER que aquilo ali é ruim.

E como você fica sabendo das coisas? Quando alguém te conta. Ou seja: quando um amigo te dá um toque ou quando você lê num jornal ou vê na televisão ou escuta no rádio.

Pois bem: o “voto informado” é quase inexistente no Brasil. Por preguiça ou ignorância – ou as duas coisas juntas – as pessoas não sabem qual é a do cara em quem votam.

Outro dia eu fiz circular um estudo, realizado no ano passado, que indica que só 25% dos brasileiros são plenamente alfabetizados. Ou seja: 75% da população é composta ou de completos analfabetos ou de pessoas que têm uma compreensão muito rudimentar do que lê, ouve ou vê.

Um amigo e uma amiga reclamaram. Fui chamado de paternalista. Acusaram-me de defender a ideia de que é “tudo um bando de analfabeto e eles que acabam escolhendo. Então nós, que sabemos ler, vamos limitar a burrada que eles podem fazer".

Não é nada disso. O que ocorre é que TODO O AMBIENTE é desinformado. Isso inclui os jornalistas, por exemplo. Como coordenador de projetos da Transparência Brasil, eu dou muitas entrevistas. E as perguntas muitas vezes são escabrosas.

Mas eu não culpo meus coleguinhas. O ensino fundamental e médio brasileiro é muito ruim, mesmo o de escolas particulares. O ensino superior também é fraco, mesmo entre algumas universidades públicas.

Portanto, quem alega que o eleitor brasileiro é que “deveria” escolher os melhores candidatos tem toda a razão. Pena que essa pessoa não percebe que o mundo não é do jeito que a gente gostaria que fosse. O mundo é do jeito que é. Sorry.

“ O projeto Ficha Limpa viola o princípio da inocência”

Como isso entra na seara do Direito, deixo a palavra a um grupo de respeitáveis juristas, que, como eu, defendem o projeto. Eles escreveram uma pequena carta para rebater essa alegação aí em cima. Eis o trecho mais importante:

“Diz-se que o princípio da presunção de inocência (...) estaria a impedir que condenações não transitadas em julgados viessem a infirmar a elegibilidade de alguém.
Essa alegação é destituída de fundamentação jurídica, pois se volta apenas a impedir a aplicação imediata das sanções de natureza penal. E inelegibilidade não é pena, mas medida preventiva”

O documento (leia ; é curtinho, vale a pena) é assinado por Aristides Junqueira, Celso Bandeira de Mello, Fabio Konder Comparato e outros juristas de renome.

“O Judiciário também é corruptível”

Este, na minha opinião, é o melhor argumento contra o projeto Ficha Limpa.

De fato, muitos tribunais Brasil afora estão tomados por desembargadores que não fazem jus à importância do cargo.

Porém, o Brasil vem melhorando nesse aspecto. Acho que o Conselho Nacional de Justiça vem fazendo um trabalho respeitável no sentido de investigar e punir juizes flagrados em malfeitorias.

Veja algumas notícias a respeito de ações profiláticas do CNJ:

O Estado de S. Paulo (SP) - 24/2/2010
Conselho Nacional de Justiça afasta dez juízes de MT

O Globo (RJ) - 16/9/2009
CNJ afasta juízas na Bahia

O Globo (RJ) - 27/5/2009
Pela primeira vez, CNJ afasta juiz corregedor

É claro que o CNJ não é perfeito. Há evidentemente, o risco de alguns juízes atrapalharem o espírito do projeto Ficha Limpa, atuando a serviço de políticos sacanas e dificultando a vida de bons candidato.

No entanto, acho que esse risco é pequeno e tende a diminuir ao longo do tempo.

Ademais, esse ponto potencialmente negativo não anula os enormes ganhos que teremos se o projeto Ficha Limpa virar lei.

E você, caro leitor, Qual a sua opinião? Essa discussão sobre candidatos com processos tem tudo a ver com a imagem pública dos políticos, que é discutido no site  www.bovap.com.br (to participando).

Escreva aí embaixo o que você pensa.

Conto com vocês, hein?

Até a próxima.

FONTE:  www.bovap.com.br   acessado em 07/05/2010 as 14hs.

t eletrabalho já é uma realidade

Claudio Nasajon
Nos últimos meses, o Rio de Janeiro e várias outras cidades do Brasil e do mundo foram castigadas por catástrofes ambientais, de dilúvios a terremotos, que em nada ficam devendo aos relatados na Bíblia. Parece que não são coisa nova esses problemas. O que há de novo é que hoje podemos minimizar os seus efeitos com certa facilidade.
Empresas como a Nortel Networks, multinacional com mais de 95 mil funcionários, vem tornando realidade o teletrabalho – sistema pelo qual o funcionário não precisa ir até o escritório para realizar as suas tarefas.
Em alguns países da Europa, como Itália, Portugal e Espanha, já existe legislação específica que regulamenta a atividade de teletrabalho. No Brasil, ao contrário, a CTL ainda é restritiva ao teletrabalho e os empresários resistem em permitir que seus empregados trabalhem em casa, com medo de que eles aleguem “ficar à disposição da empresa 24h por dia”.
Para resolver esse problema e incluir o Brasil no grupo dos países avançados com relação à gestão de pessoas e à produtividade ocupacional, a sociedade civil e os governos vêm buscando fórmulas de flexibilizar as práticas de trabalho à distância. O projeto de lei 3129/04, que trata do assunto, já passou pela Câmara dos Deputados e aguarda análise do Senado Federal, mas ainda é cedo para prever quando ele entrará em pauta.
Enquanto isso, empresas como o Citibank, por exemplo, buscam soluções intermediárias para estabelecer escritórios sem salas, disponibilizando estações de trabalho móveis que permitem ao funcionário trabalhar “de qualquer lugar”, ou seja, em qualquer instalação da empresa.
A SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho) dá conta de que já existem no Brasil aproximadamente 10 milhões de teletrabalhadores, um número considerável e com forte tendência de crescimento em função das dificuldades de deslocamento cada vez mais presentes nos grandes (e pequenos) centros urbanos.
De olho nessa tendência, empresas como a Nasajon Sistemas, software-house carioca com foco em sistemas contábeis, vem disponibilizando ferramentas como o ‘Conecta’, que permite ao trabalhador operar o sistema de qualquer lugar, a partir de um computador ligado à Internet. O ganho de produtividade é enorme. Em muitos casos, além de não perder tempo com traslados, o funcionário também economiza recursos físicos, já que não exige espaço, mobiliário e nem equipamentos na sede da empresa.
Não é para todos, mas cada vez mais veremos pessoas trabalhando em notebooks, ou em pequenas salas espalhadas pela cidade, como se fossem “lan houses”, para realizar as suas tarefas profissionais. Suites como o Google docs, que permite o compartilhamento de planilhas, textos e apresentações online, ou Salesforce, um ERP “sediado na nuvem” (como é chamada a web), permitem que o trabalhador esteja cada vez mais conectado independentemente da sua localização.
Isso tudo pode ser bom ou ruim – cada um tem um ponto de vista diferente –, mas que é uma tendência irreversível é um fato. E contra fatos, não há argumentos. Então, gostando ou não, prepare-se: o futuro não terá fronteiras para o trabalhador.
Claudio Nasajon é diretor da Nasajon Sistemas, especialista em Estratégia e Inovação pela Wharton School of Business e Professor de Planejamento de Negócios da PUC-Rio ( www.claudionasajon.com.br)

Telebrás será gestora de plano banda larga

Reprodução
Telebrás será gestora de plano banda larga
Plano prevê acelerar inclusão digital no Brasil e aumentar competição no setor

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia

Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia Foto: AFP 

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4404652-EI8147,00.html