Reciclagem: aprenda a fazer da forma correta! - Site dá dicas e mostra lugares onde é possível descartar lixo reciclável

Pilha pode ser descartada junto com o resto do lixo? Que destino dar para aquele gabinete que você não usa mais? Na hora de se desfazer de um material, sempre bate a dúvida de como e onde fazer isso da maneira correta. Pensando nisso, a Associação Empresarial de Reciclagem reuniu em seu site várias dicas de como dar o melhor destino para eletroeletrônicos,baterias e materiais de escritório.
O site ainda traz informações sobre os principais materiais recicláveis como papéis de escritório, latas, pneus e plásticos. É possível ver quanto do material é reciclado, quais os seus componentes, sua matéria prima e qual o peso do lixo na coleta seletiva.

No ícone “Rota de Reciclagem”, você pode também consultar qual o posto de reaproveitamento mais próximo. Basta colocar seu endereço e o tipo de inciativa para levar seu lixo, como comércio, cooperativa ou ponto de entrega voluntário que o site te dá uma lista de endereços.
A Associação realiza uma pesquisa a cada dois anos que analisa como anda o processo de reciclagem em algumas das principais capitais do país. É possivel saber quanto de material tem sido realmente reaproveitado e até quanto custa montar um programa de reciclagem.

Agora, que tal visitar o site e ver qual o destino que você pode dar para aqueles materiais que estão encostados na sua casa, só juntando poeira? Ou mesmo daqui pra frente, destinar melhor o seu lixo eletrônico ou reciclável? Para ajudar o planeta, é só clicar no link acima desse texto e fazer a sua parte.

Link da matéria: Cempre  - www.cempre.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.