em 03/12/2010.
O aguardado tablet da Apple finalmente chega ao Brasil nesta sexta-feira, pelas principais lojas de varejo do país.
E a espera foi longa. Passou-se quase um ano desde o lançamento nos Estados Unidos para o iPad começar sua jornada no mercado brasileiro.
Tempo suficiente até para surgirem boatos sobre uma nova versão iPad 2.0, que pode chegar já em abril de 2011. Mas mesmo os rumores não impediram os consumidores de comprar o tablet e torná-lo o eletrônico com a mais rápida adoção em todo o mundo.
No Brasil o mercado de tablets ainda engatinha, mas se seguir a tendência mundial a adoção a esse tipo de dispositivo portátil deve crescer.
O principal motivo apontado pelas pesquisas e especialistas para a lenta adoção dos tablets em todos os mercados é o preço. A média mundial é de US$ 650, muito acima dos valores de smartphones e netbooks, por exemplo.
Para se ter uma ideia, no Brasil o modelo topo de linha do iPad (Wi-Fi+3G e 64GB) custará R$ 2599. Nos Estados Unidos o mesmo é vendido por US$ 829. Já o mais barato irá custar R$ 1649 (Wi-Fi e 16GB), contra US$ 499 do mesmo modelo lá fora.
Mas a tendência é que esses preços caiam no decorrer dos anos. Isto porque, o iPad foi o comercializado sem concorrentes nos EUA. Mas agora, com os lançamentos da Samsung (Galaxy Tab), Acer, Sony, Dell, este mercado crescerá ainda mais e forçará os fabricantes a baixar os preços.
E na madrugada desta sexta-feira, a partir das 0h (de quinta para sexta), algumas lojas irão abrir no Brasil para comercializar o tablet. E então poderemos avaliar como será a aceitação dos brasileiros ao novo produto da Apple.
fonte: Revista INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.