Apresentação de possíveis oportunidades para os empresários e sociedade Canaense por parte do Projeto S11D


Aconteceu na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás dia 19/08/2010, encontro com representantes da mineradora Vale, juntamente com as empresas Construtora Barbosa Melo S.A. e Galvão Engenharia S.A. e os empresários e munícipes canaenses, todos convidados da Agencia de Desenvolvimento, Associação Comercial (ACIACCA) e Prefeitura Municipal.


O evento contou também com a ilustre presença de David Leal, Diretor do PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores), Thatiana de Araújo diretora do SENAI de Canaã. Os comerciantes e imprensa local estiveram em peso lotando a Câmara Municipal.

Os assuntos em pauta foram: Oportunidades de fornecimento de produtos, serviços e mão-de-obra local para a implantação do Projeto S11D.

O Líder executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da VALE o paraense Dr. Abraham Assayag falou com muita propriedade nas colocações iniciais, deixando claro que haverão muitas outras reuniões, apresentou as empresas que serão responsáveis pelas execução das obras de infra-estrutura.

Para a construção da estrada foi a Galvão Engenharia e para a construção dos canteiros de obras foi a Construtora Barbosa Melo, tendo como gerente o já conhecido engenheiro Dr. Uilson, que administrou os canteiros do Projeto Sossego em sua fase de implantação, na época pelo Consorcio BTE.

Os representantes das contratadas Galvão e Barbosa, foram eloquentes em afirmar que as compras de insumos seriam feitas dando preferencias ao comércio local e municípios vizinhos, comparando com os preços de outros estados, seguindo próprio critério da empresa.

Após apresentações das empresas, um tanto técnicas dos quantitativos, escopos e frentes de serviços, os convidados tiveram oportunidade de participaram fazendo perguntas e aproveitaram para demonstrar suas insatisfações com as situções sociais, educação, saúde e segurança pública, ora muito deficiente em nosso município. 

Tive oportunidade de fazer a última pergunta da noite, como cidadão há 10 anos no aproveite e falei em nome dos estudantes principalmente dos cursos técnicos. Qual seria na prática os processos de seleção de mão-de-obra técnica, embora enfatizei que a forma de selecionar currículuns no SINE seria muito longe de 90% do pessoal técnico. Todos foram enfáticos em afirmar que as contratações passariam pelo SINE.
Ao final o representante da ACIACCA, Antonio Carlos "Cobel" agradeceu a presença dos engenheiros da Galvão e também informou que a empresa pegou bastante curriculuns na Imobiliária Moreira. Contradizendo todas as afirmações de que as empresas selecionariam os curriculuns no SINE.


Um forte abraço para a renomada Dra. Edna Talarico diretora do Carajás Saúde, que também se fez presente ao evento.

por: Marcio Lessa

Um comentário:

  1. Meu amigo Márcio! Me chamo Calcineide Alves,Moro em Paraíso do Tocantins- TO. Gostaria que me informasse, por favor, se aí em Canaã tem alguma fábrica de lingerie (peças íntimas) ou várias lojas deste ramo? Parabéns pelo se blog! Gostei muito! Um abraço!

    ResponderExcluir

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.