PM de SP se arma com iPhones e Blackberries

Quem reclama que a polícia brasileira está atrasada no tempo vai ficar feliz com a noticia divulgada pela Policia Militar de São Paulo: segundo o departamento de comunicação da PM paulistana, a corporação fechou a compra de 1200 smartphones, metade deles iPhones e outra metade modelos BlackBerry, da RIM.
Os iPhones e Blackberries serão utilizados por comandantes da polícia militar para ter acesso aos sistemas de TI de polícia, tudo isso para acompanhar em tempo real as ocorrências, logística de deslocamento de forças policiais e acesso a estatísticas geradas.
Além dos smartphones, foram comprados 2,7 mil netbooks, mesmo número de oficiais de alto comando da corporação. Com a compra, todos os comandantes da PM terão o próprio computador portátil.
No pacote de investimentos tecnológicos, a polícia paulista vai encomendar ainda 15, 5 mil navegadores GPS. Ao contrário dos smartphones e netbooks que devem ser entregues aos policiais nas próximas semanas, os navegadores serão distribuídos à PM em etapas.
Na primeira fase, até o final deste ano, oito mil viaturas serão equipadas com navegador GPS.  Atualmente, apenas 540 carros da polícia contam com o dispositivo. Numa segunda etapa, com meta de conclusão até junho de 2011, outros 7,5 mil navegadores serão comprados.
Acho isso muito? ainda como parte deste investimento, a PM pretende comprar 2 robôs para uso de seu esquadrão antibombas.
Tudo bem que isso é ótimo para aumentar a segurança do estado mais populoso do país, mas por um momento tentem calcular o valor disso tudo, com certeza não é pouco, quem deve estar rindo à toa são as empresas fornecedoras que venceram essas licitações…
Com informações do Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.