Carajás e Tapajós

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (14), por 265 votos a favor, 51 contra e 13 abstenções, o regime de urgência de tramitação para os projetos dos Estados de Carajás e Tapajós. Por esse regime, que dispensa prazos e formalidades regimentais, as proposições deverão ser votadas rapidamente. Nesse regime, os projetos tramitam simultaneamente nas comissões – e não em uma de cada vez, como na tramitação normal.



Para tramitar nesse regime é preciso a aprovação, pelo Plenário, de requerimento apresentado por: 1/3 dos deputados; líderes que representem esse número ou 2/3 dos integrantes de uma das comissões que avaliarão a proposta. Alguns projetos já tramitam automaticamente em regime de urgência, como os que tratam de acordos internacionais.

fonte: Agencia Câmara

Um comentário:

  1. É ótimo que o projeto seja votado em regime de urgência, mas já passou da hora de divulgar o projeto para a população que reside nos municípios que irão formar os possíveis novos Estados. Será mais fácil aprovar o projeto se a população diretamente envolvida demonstrar que tem interesse em fazer parte dos novos estados, e que a idéia não existe apenas na cabeça dos políticos locais. Se existe interesse da população, vamos às ruas, às praças e, porque não, à Brasília demonstrar este interesse.

    ResponderExcluir

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.