Blu-ray de 128 GB está chegando


Se 50 GB de espaço disponível no Blu-ray de camada dupla não são suficientes para você, vem aí uma boa notícia: Blu-ray de 128 GB.
Em uma época onde o 3D está entrando em sua sala de estar e filmes precisam de mais espaço, a Blu-ray Disc Association tomou frente a essa necessidade e está desenvolvendo uma nova especificação, o BDLX, que amplia a capacidade do disco Blu-ray para armazenamento de 128 GB em gravação única e 100 GB em mídias regraváveis.
A má notícia é que a nova mídia reivindicará novos aparelhos para rodar sem imperfeições na imagem. Nem mesmo o PlayStation 3, conhecido por rodar mídias Blu-ray, vai conseguir ser salvo de uma troca para reprodução das novas mídias azuis.
Essa substituição terá de ser feita por conta do aumento de camadas que o Blu-ray vai sofrer: os discos terão até três ou quatro camadas mais profundas, exigindo assim um laser mais poderoso para a leitura.
A novidade ainda está sem data para lançamento e tem foco no mercado empresarial que apresentar necessidade de armazenar grande quantidade de conteúdo. Mas, não fique triste. A novidade chegará também para os consumidores, mas somente onde o Blu-ray anterior foi bem aceito.

fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.