Gostou do visual do Windows 7 mas não quer largar o XP? Agora você pode deixá-lo com a cara do novo Windows!

"Gostou do visual do Windows 7 mas não quer largar o XP? Agora você pode deixá-lo com a cara do novo Windows!"
Muita gente prefere continuar a usar o Windows XP, por diversos motivos. Um deles é o preço do novo Windows 7, outro é a desconfiança com relação ao Windows Vista, ou ainda a incompatibilidade de hardware necessário para rodar o novo Windows - e ainda existem aqueles que não largaram o XP para não perderem os programas que utilizam. Mas uma coisa que todos esses usuários concordam é que, independente do motivo que os fazem permanecer no  sistema operacional antigo: o visual do Windows 7 realmente é inovador e chama bastante a atenção.
Foi pensando nisso que surgiu o XP Convert Windows 7. Além de um tema para XP para deixá-lo mais parecido com a nova versão do SO, há também um pacote de recursos que altera completamente a aparência do Windows XP, deixando-o praticamente idêntico ao Windows 7.
Deixe seu 
XP com a cara do Windows 7
O que está incluído no Pacote
Ao fazer o download do pacote, você vê várias pastas e alguns arquivos compactados. Em Themes, você encontra os temas para deixar seu Windows XP com a cara do Windows 7. Na pasta Wallpapers, há várias imagens que podem ser usadas como papel de parede, deixando sua Área de Trabalho ainda mais parecida com o Windows 7. Os outros arquivos e pastas são dos programas complementares.
O viStar 7 é um simulador do Menu Iniciar do Windows 7. Ele não traz todas as funcionalidades do Menu Iniciar da nova versão do Windows, mas ao menos altera seu visual para deixá-lo mais parecido.
Use os 
programas do pacote para conseguir o efeito
O viGlas é um patch que transforma sua Barra de Tarefas na Superbarra do Windows 7, deixando-a maior, eliminando o nome, utilizando somente o ícone e agrupando as diferentes janelas dos programas similares. Como o viStar, esse patch não adiciona as funcionalidades da superbarra, somente a aparência da mesma.
E o viSplore é um explorador de arquivos para o Windws XP com o visual muito semelhante ao do Windows Explorer nativo ao Windows 7. Ele é um programa diferente, que não substitui o Windows Explorer do XP. Porém, ele é uma excelente adição para deixar o visual do seu computador ainda mais próximo do Windows 7.
Download e Instalação
Os temas, imagens e programas estão todos incluídos no arquivo compactado em versão RAR do programa. Caso você não consiga abri-lo após o donwload, é aconselhável instalar algum software que reconheça a extensão RAR, como o WinRar.
Descompacte o conteúdo do arquivo em uma pasta de fácil acesso.  Logo após, você precisa instalar não só os temas, mas também os programas acessórios. Os programas vêm em arquivos compactados no formato ZIP. Basta descompactá-los também e rodar o arquivo executável EXE presente em cada uma das pastas - os programas serão instalados automaticamente. Para desfazer alguma dessas alterações, basta desinstalá-los via o desinstalador do Windows XP.
Para instalar os temas, é preciso mover somente o conteúdo da pasta Themes que você descompactou para o caminho C:\Windows\Resources\Themes no seu computador. No total são três pastas com três temas diferentes. Uma vez feito isso, rode os arquivos com extensão MSSTYLES presentes neles. Isso fará a alteração do tema e permitirá outras personalizações posteriores.
Vale lembrar que para deixar o visual de seu computador com a mesma cara do Windows 7 é necessário, além de instalar os temas, instalar também os três programas que vêm junto a eles. Para completar a transformação, utilize um dos vários papéis de parede incluídos no pacote.
São vários 
os papéis de parede deste pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.