Não gosta de como está hoje? O que está fazendo para mudar isso?



Autor: Heverton Soares

A todo o momento se ouve pessoas afirmando de não estarem satisfeitas com a sua situação atual, mas, quase nunca se ouve das mesmas, o que elas estão fazendo para mudar isso.

As pessoas precisam aceitar que a sua vida não vai mudar para melhor de uma hora para a outra, não vão encostar a cabeça no travesseiro à noite e pela manhã se levantar descobrindo que tudo melhorou. Ao menos que acertem o primeiro prêmio da loteria, isso não vai acontecer nunca.

Se você não está satisfeito com sua situação atual, o primeiro passo é descobrir o que está te incomodando e porque isso lhe incomoda tanto, feito isso, é necessário aceitar que precisa mudar e não oferecer resistência à mudança. Muitas pessoas deixam de aprender coisas novas porque não se deixam mudar.

Depois de aceitar que é preciso mudar é necessário planejar, estabelecer metas e prazos, além de uma constante avaliação de desenvolvimento. Fazendo isso, será possível saber exatamente quais os resultados estamos tendo e se teremos que mudar de estratégia ou não para alcançarmos nossos objetivos.

Para termos êxito no processo de mudança é essencial sabermos onde estamos e aonde queremos chegar. Não basta apenas descobrir que precisamos mudar e aceitar isso, se você não souber aonde quer chegar, tanto faz o caminho que escolher e os resultados que terá. Afinal, se não sabia onde queria chegar, qualquer resultado estaria bom desde que fosse diferente do que se tinha antes.

É preciso ter êxito, é preciso se sentir bem, mas é crucial amar tudo aquilo que conquistou, do contrário, jamais saberá o que é felicidade! As pessoas só se sentirão bem e felizes quando amarem o que elas tem, não o que elas gostariam de ter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.