Projeto Ferro Carajás S11D

Direto da sala de imprensa do portal Vale.





Um empreendimento de dimensões superlativas, que representará o maior volume de investimento privado no Brasil nesta década, promete dar um novo impulso ao desenvolvimento econômico e social nos estados do Pará e do Maranhão, contribuindo, ainda, para a preservação ambiental no bioma amazônico.

Esse é o projeto Ferro Carajás S11D, que a partir de 2016, uma vez obtida a Licença de Operação e confirmado o cronograma de implantação, aumentará a quantidade de minério de ferro extraída do Complexo Minerador de Carajás, no sudeste paraense.

Este grande impreendimento é em nossa querida cidade de Canaã.

O projeto Truckless S11D, desenvolvido pela Vale em Carajás (PA), e o processamento do minério a umidade natural, sem uso de água e sem barragens de rejeitos, são dois programas que representam o novo foco da empresa: a redução dos impactos ambientais. Exemplos de novas tecnologias que marcam a chamada Vale 3, preocupada com o desenvolvimento sustentável em todas suas operações. O projeto Truckless elimina o transporte do minério de ferro pelos caminhões fora-de-estrada na área da mina.

ASSISTA AO VIDEO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.