PEÇA VIA OFERTA


C omo você pede aquilo que você deseja? Receber aquilo que você pede é uma questão de pedir de uma maneira eficiente. Suplicar não é uma maneira eficiente de pedir. Suplicar faz com que você se coloque à mercê da outra pessoa. Demandar também não é uma maneira eficiente de pedir.

A maneira ideal de pedir é oferecer. Quando você oferece, você se coloca numa posição ideal. Você se coloca numa posição onde dificilmente as coisas serão negadas a você. Pense nisso. Se alguém estivesse constantemente lhe pedindo alguma coisa, ou constantemente apresentando demandas, como você reagiria? Porém, se alguém oferecesse algo a você em retorno, pense na diferença que isso faria.

Quando Deus lhe criou Ele lhe fez uma criatura singular e portanto, com algo a contribuir com este mundo. Você pode contribuir e muito através do seu tempo, sua experiência, seu conhecimento, sua atenção, sua compreensão. Não existe razão para pedir simplesmente por pedir. Raramente existem razões para demandar. Porém, você pode de maneira positiva eficiente adquirir muita coisa ao fazer uma oferta difícil de resistir.
Para Meditação:
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Salmos 139:13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.