Prefeitura de Canaã dos Carajás não respeita a lei e só libera salários do funcionalismo com 15 dias de atraso

replicando na íntegra:

Os funcionários da Prefeitura de Canaã dos Carajás, que tem a frente o premiado prefeito Anuar Alves (PDT), estão indignados com os constantes atrasos no pagamento dos salários daquele município. Desde o início do ano de 2010 que o salário do funcionalismo público municipal não é pago no quinto dia útil, como manda a lei.
Os pagamentos, segundo informado, só estão sendo liberados entre os dias 15 e 20 de cada mês, causando vários aborrecimentos e despesas com juros ao funcionalismo local, um verdadeiro desrespeito com quem faz o município andar. 
Seria bom os senhores  Ademirson Alves Borges, da Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN, Cristiano Moreira de Souza, da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento – SEGESP – e o próprio prefeito colocarem as suas barbas de molho. Atraso no pagamento de salários ao funcionalismo público está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e pode culminar em novo bloqueio das contas da PMCC e até no afastamento do prefeito por improbidade administrativa, para tanto basta ao Ministério Público Estadual ou Defensoria Pública ajuizarem uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer, comprovarem os fatos e a dor de cabeça dos senhores gestores aumentará um bom bocado.
Uma prefeitura onde entram mensalmente tantos recursos como a de Canaã dos Carajás não tem motivos, além da irresponsabilidade e incompetência, para atrasar sistematicamente os salários.
fonte: Blog www.zedudu.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.