Projeto Onça Puma

Olha ai Ourilandia do Norte!

A falta de qualificação profissional em Parauapebas e região está levando a mineradora VALE a importar funcionários do sudeste brasileiro. No segundo semestre deverá ter início o Projeto Onça Puma, o maior projeto de mineração e processamento industrial de níquel realizado no Brasil.
O projeto oferecerá mais de 400 vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior. Haverá oportunidades para eletricistas, mecânicos, analistas operacionais, técnicos em automação e qualidade; engenheiros, geólogos, analistas administrativos, técnicos em segurança, instrumentistas, soldadores, auxiliares de operação e operadores e engenheiros de segurança. A falta de profissionais qualificados na região é  um problema antigo, apesar da mineradora, vez ou outra, abrir concursos de preparação de mão de obra exclusivos para os moradores da região.

Um comentário:

  1. Nunca soube de concursos destinados a provimento de vagas na área de mineração no Pará. Eu sou engenheira civil e MSc. em geotecnia pela Universidade de Brasília e me interesso muito pela área.
    Rafaela Silveira
    Eng. Civil e MSc. em Geotecnia UnB
    rafa-popo@ig.com.br

    ResponderExcluir

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.