Fifa 2008 e StarCraft no Ubuntu 10.04

Dicas e truques para inciantes em Linux e Ubuntu.

// July 28 th, 2010 //


Atualmente é de conhecimento de todos, que as principais empresas no mercado de games desenvolvem seus produtos sendo compatíveis ao Windows. Com isso os usuários das distribuições Linux questionam a falta de games para o sistema, mas nada que não possa ser resolvido e melhor, com simplicidade.
Utilizando Ubuntu 10.04, tive a curiosidade em tentar instalar dois games que ambos foram desenvolvidos para outra plataforma. StarCraft I e o Fifa 2008, antes da instalação tinha certeza que para isso teria muito trabalho, mas estava completamente enganado, uma instalação dinâmica e realmente fácil.
O processo de instalação foi um sucesso porque tenho instalado no o Wine, digamos que o mesmo realizou todo o trabalho para que os games fosse instalados com perfeição. Vale destacar que, em momento algum precisei utilizar o terminal e executar diversos comandos, também não passei horas na rede pesquisando sobre a instalação de games. De modo prático inserir os discos na máquina, logo o Wine reconheceu os discos e comecei as instalação como se fosse no próprio Windows. Aquela velha dinâmica “instalar, avançar, instalação concluída, ok”. Logo em seguida realizei os testes em ambos os games, rodaram como esse fosse no sistema de Bill Gates.
Isso tudo é mais uma prova que Linux não é um bicho de sete cabeças ou que tudo é complicado. Alguns games desenvolvidos para uma determinada plataforma são compatíveis ao Ubuntu sem grandes problemas, também pode-se destacar na simplicidade de todo o processo.
Post enviado pelo leitor Túlio Soares – Estudante de Jornalismo

fonte: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/?p=2880  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade... Deus lhes abençoe! Suas dicas e sugestões são muito importantes para nós.