E agora?
Todo apreciador de uma boa cerveja sabe que nunca se congela nossa querida... Mas já aconteceu ou acontecerá com todo mundo e nessa hora é um sufoco só. No fim de ano isso se torna comum pela grande quantidade de cerveja no freezer e no sangue, nós não queremos que isso estrague a sua festa.
Pesquisamos uma solução e encontramos uma boa alternativa:
As cervejas geralmente começam a congelar por aquelas que ficam encostadas nas paredes do freezer e isso permite que a festa continue numa boa, já que não ficarão toda a cerveja no mesmo instante. Mas nós não queremos desperdiçar a cerveja nossa de cada dia.
Para salvar as congeladas, retire-ás do freezer com suas mãos molhadas ou, de preferência, usando luvas molhadas para evitar o choque térmico e piorar a situação. Após retirá-las do freezer, enxágue na água com temperatura natural e coloque-às de repouso até não haver mais gelo no interior da garrafa ou lata. Até esse ponto não há novidade, certo? O segredo é, após o gelo derreter, agitar bastante a garrafa ou lata e colocá-la novamente na geladeira, porém só deve ser consumida após um descanso mínimo de 30min. E boas festas!