| E FAZER COM QUE SEUS FILHOS, SOBRINHOS,
E MUITOS MENINOS E MENINAS O LEIAM TAMBÉM!
Após deixar seus livros no sofá ela decidiu comer um lanche e entrar online. Conectou-se com o seu nome na tela: “Docinho14:” Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava conectado. Ela enviou uma mensagem instantânea: Docinho14: Oi. Que sorte que vc está aí! Pensei que alguém me seguia na rua hoje. Foi esquisito mesmo! Meteoro123: RISADA. Vc assiste muita TV. Por que alguém te seguiria? Vc não mora em um bairro seguro? Docinho14: Com certeza. rsrsrs. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém quando virei. Meteoro123: A menos que vc tenha dado teu nome online. Vc não fez isso, né? Docinho14: Claro que não. Não sou idiota, vc já sabe. Meteoro123: Você jogou vôlei depois do colégio hoje? Docinho14: Sim e ganhamos! Meteoro123: Ótimo! Contra quem? Docinho14: Contra as Vespas do Colégio Sagrada Família. rsrsrs. Seus uniformes são um nojo! Pareciam abelhas.. rsrsrsrsrs Meteoro123: Como se chama teu time? Docinho14: Somos os Gatos de Botas. Temos garras de tigres nos uniformes...São muito legais. Meteoro123: Você joga no ataque? Docinho14: Não, jogo na defesa. Tenho que sair. Tenho que fazer minha tarefa antes que cheguem meus pais. Não quero que fiquem bravos. Tchau!
Meteoro123: Falamos mais tarde. Tchau.
Entretanto Meteoro123 foi ao menu de membros e começou buscar sobre o perfil dela. Quando apareceu, copiou e imprimiu. Pegou uma caneta e anotou o que sabia de Docinho até agora.
Seu nome: Tatiane
aniversário: Janeiro 3, 1993. Idade.: 13.: Cidade onde vive: Santo Antônio da Platina, Estado do Paraná. Passatempos: vôlei , inglês, natação e passear nas lojas.
Além desta informação sabia que vivia em Santo Antônio da Platina porque lhe tinha contado recentemente. Sabia que estava sozinha até as 6.30 PM todas as tardes até que os pais voltavam do trabalho. Sabia que jogava vôlei nas quintas feiras de tarde com o time do colégio, os Gatos de Botas.
Seu numero favorito, o 4, estava estampado na sua jaqueta. Sabia que estava na oitava série no colégio Sebastião Paraná. Ela tinha contado tudo em conversas online.
Agora tinha suficiente de informação para encontrá-la. Tatiane não contou a seus pais sobre o incidente ao voltar do parque. Não queria que brigassem com ela e que lhe impedissem voltar caminhando dos jogos de vôlei.
Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser filha única.
Talvez se tivesse irmãos seus pais não tivessem sido tão sobre-protetores.
Na quinta feira Tatiane já tinha esquecido que alguém a seguia. Seu jogo estava em plena ação quando de repente sentiu que alguém a observava. Então lembrou. Olhou desde sua posição para ver um homem observando-a de perto.
Estava inclinado contra a cerca na arquibancada e sorriu quando o viu. Não
parecia alguém de quem temer e rapidamente fugiu o medo que sentiu. Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o treinador. Ela percebeu seu sorriso mais uma vez quando passou do lado. Ele acenou com a cabeça e ela devolveu o sorriso. Ele percebeu seu nome nas costas da camiseta. Sabia que a tinha achado.
Silenciosamente caminhou numa distância certa atrás dela. Eram só umas quadras até a casa de Tatiane quando viu onde morava voltou logo ao parque para procurar seu carro.
Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora de ir à casa de Tatiane. Foi a uma lanchonete e sentou até a hora de começar seu objetivo.
Tatiane estava no seu quarto, mais tarde essa noite, quando ouviu vozes na sala. “Tati, vem aqui!”, chamou seu pai. Parecia perturbado e ela não imaginava o porquê. Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá.“Senta aí”,
começou seu pai, “este senhor nos acaba de contar uma história muito interessante sobre você”.
Tatiane sentou-se. Como poderia ele contar-lhes qualquer coisa? Nunca o tinha visto antes de hoje!
“Você sabe quem sou eu?” perguntou o homem. “Não‘” respondeu Tatiane. “Sou polícia e teu amigo do chat, Meteoro123”.
Tatiane ficou pasmada. “É impossível! Meteoro123 é um menino de minha
idade! Tem 14. e mora em Minas Gerais !”.
O homem sorriu. “Sei que eu disse tudo isso, mas não era verdade. Veja, Tatiane, tem gente na internet que se faz passar por garotos; eu era um deles. Mas enquanto alguns o fazem para machucar crianças e jovens e fazer dano, eu sou de um grupo de pais que o faz para proteger as crianças dos
malfeitores. Vim te encontrar para te ensinar que é muito perigoso falar online. Você me contou o suficiente sobre você para eu te achar facilmente... Você me deu o nome da tua escola, do teu time e em que posição você joga”.
O numero e teu nome na jaqueta fizeram com que eu te encontrasse rapidinho.
Tatiane gelou. “Você quer dizer que não mora em Minas Gerais?”. Ele riu. “Não, moro em Santo Antonio da Platina. Você se sentiu segura achando que morava longe, né?”
“Eu tenho um amigo cuja filha era como você. Só que ela não teve tanta sorte. O cara a encontrou e a assassinou enquanto estava sozinha em sua casa. Ensina-se as crianças e jovens a não dizer pra ninguém quando que
eles estão sozinhos, porém contam isso o tempo todo pela internet.
As pessoas maldosas te enganam para tirar informação daqui e de lá online. Antes que você saiba você já lhes contou o suficiente para ele te achar sem você perceber. Espero que você tenha aprendido uma lição disto e que não o faças de novo.
Conta a outros sobre isto para que também estejam seguros”.
“Prometo que vou contar!”.
Essa noite, Tatiane e seus pais ajoelharam-se juntos e agradeceram a Deus por protegê-la do que poderia ter sido uma situação trágica...
AGORA:
Por favor envia isto a tantas pessoas que você possa para lhes ensinar a não dar informação sobre elas. Este mundo em que vivemos hoje é perigoso demais!
CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES QUE VC PASSA NO ORKUT, FACEBOOK OU MSN OU AINDA EM OUTROS.
|
Editado periodicamente por: "Marcio Lessa" Meu lema é "Não dê o peixe, ensine a pescar"
TODOS TÊM QUE LER ISTO!
BARRAGEM DE MARABA - Nova hidrelétrica poderá atingir 10 mil famílias
Projeto do PAC 2 para hidrelétrica de Marabá pode iniciar ainda este ano
O fantasma da construção de grandes barragens volta a rondar populações ribeirinhas no interior do Pará. A bola da vez é a construção da polêmica hidrelétrica de Marabá, que fica a montante da usina de Tucuruí e que surge cercada de mistérios e amedrontando a população de pelo menos cinco municípios paraenses. Apesar de estar prevista no Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2, do governo federal, lançado no final de março, o empreendimento não chegou a ser discutido com as comunidades, o que virou motivo de preocupação da população.
Há duas semanas um grupo de vereadores do município de São João do Araguaia – que poderá ter 65% de sua área territorial alagada - desembarcou em Brasília para buscar informações sobre a nova hidrelétrica, que será construída no rio Tocantins, prevista para o final deste ano. Eles estão preocupados com as consequências para os moradores da região.
“Nossa população é composta por pessoas muito simples. Já está nos preocupando o fato de não termos ainda nenhuma explicação. Os técnicos chegam em seus carros, demarcam os pontos próximos ao rio e vão embora sem dar nenhuma satisfação. Nos sentimos como meros coadjuvantes”, reclamou a presidente da Câmara de Vereadores de São João, Isa Labres (PMDB).
Com a interferência do senador Flexa Ribeiro (PSDB), que solicitou a audiência com a Eletronorte, Isa e seus colegas de Câmara conseguiram sair com a promessa de realização da primeira reunião com a comunidade local. O encontro será realizado no dia 15 de maio.
Os moradores temem que a futura usina repita o flagelo social em que se transformou a usina de Tucuruí, localizada rio abaixo da cidade de Marabá, e que na década de 80 provocou um enorme êxodo para a região sem que tivesse sido feito qualquer trabalho de infraestrutura para suportar os impactos na época. Até hoje não se sabe o número preciso de pessoas atingidas pela construção da barragem de Tucuruí - que há mais de 20 anos lutam pelo reconhecimento das várias formas de sofrimento que a barragem provocou.
IMPACTOS
Interrompidos desde a década de 80, os estudos para a construção da usina de Marabá tomaram fôlego a partir de 2007. Segundo informou o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, aos vereadores de São João do Araguaia, os estudos estão em estágio avançado e a viabilidade da usina deverá ser comprovada.
De acordo com a Eletronorte, equipes da estatal estão nos municípios da região para levantar informações fundiárias e socioeconômicas. Pelos atuais estudos, a construção da barragem atingiria uma parte do interior de São João e parte da sede do município, além de cerca de 70 a cem quilômetros da estrada de ferro Carajás. “Esses são os maiores entraves até aqui”, disse Palmeira.
Os outros municípios impactados, segundo a própria Eletronorte, seriam Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará. Na parte do Tocantins, também teriam parte de seus territórios inundados os municípios de Esperantina, São Sebastião do Tocantins, Araguatins e Ananás, além de São Pedro da Água Branca, no Maranhão.
“É importante ressaltar que esses são os fatores de crise. Mas também temos a oferta de oportunidades, com a construção de casas novas, de órgãos públicos e toda uma reconstrução, além de uma série de ações mitigadoras que deverão ser elencadas com o fim dos estudos, para minimizar o impacto”, afirmou Palmeira. Segundo ele, até o fim deste ano deve ser concluída essa etapa.
Reuniões com populações devem iniciar
Para o senador Flexa Ribeiro, agora o mais importante é deixar a população informada sobre cada passo. “Se for irreversível, é importante que a população possa participar do processo, para que os erros do passado não se repitam. Quem vive nas cidades é que sabe o que deve ser feito para diminuir os fatores de crise e dar um retorno positivo para as pessoas, caso de fato o projeto vá adiante”, argumentou o senador paraense em reunião.
“Nós ouvimos a população e é grande a preocupação das pessoas acerca dessa hidrelétrica. Faltam informações e era importante que os vereadores pudessem ouvir da própria estatal a posição que existe no momento”, diz Flexa Ribeiro.
ÁREAS INDÍGENAS
O Ministério Público Federal na região partilha da mesma preocupação. O procurador André Raupp disse ao DIÁRIO que está acompanhando o trabalho da Eletronorte na área. Segundo Raupp, o fato de ainda não ter a obrigatoriedade de comunicação ao Ministério Público sobre as reuniões com a população prejudica o trabalho de proteção aos interesses dos moradores.
“Esse é um dos problemas que enfrentamos na região, já que não há obrigação de sermos convidados, não sabemos quais encontros estão sendo marcados e nem que tipo de informações estão prestando às comunidades”, reclamou o procurador.
Ele explicou que o caso da usina de Marabá envolve diretamente a população indígena da terra de Mãe Maria. Segundo Raupp, pelo menos 3% da área indígena será diretamente afetada. “Neste caso, o empreendedor terá que consultar o Congresso Nacional. O Ministério Público está atento ao que vai acontecer com as populações indígenas diretamente afetadas”, enfatizou. Para explicar como os indígenas serão impactados, a Funai vai realizar uma reunião na terra Mãe Maria na próxima quarta, dia 28. Neste encontro o Ministério Público estará presente. (Diário do Pará)
FONTE: http://www.pac.gov.br/obra/8417 Página inicialEnergiaGeração de Energia ElétricaUsina Hidrelétrica - Marabá - MA PA TO
Há duas semanas um grupo de vereadores do município de São João do Araguaia – que poderá ter 65% de sua área territorial alagada - desembarcou em Brasília para buscar informações sobre a nova hidrelétrica, que será construída no rio Tocantins, prevista para o final deste ano. Eles estão preocupados com as consequências para os moradores da região.
“Nossa população é composta por pessoas muito simples. Já está nos preocupando o fato de não termos ainda nenhuma explicação. Os técnicos chegam em seus carros, demarcam os pontos próximos ao rio e vão embora sem dar nenhuma satisfação. Nos sentimos como meros coadjuvantes”, reclamou a presidente da Câmara de Vereadores de São João, Isa Labres (PMDB).
Com a interferência do senador Flexa Ribeiro (PSDB), que solicitou a audiência com a Eletronorte, Isa e seus colegas de Câmara conseguiram sair com a promessa de realização da primeira reunião com a comunidade local. O encontro será realizado no dia 15 de maio.
Os moradores temem que a futura usina repita o flagelo social em que se transformou a usina de Tucuruí, localizada rio abaixo da cidade de Marabá, e que na década de 80 provocou um enorme êxodo para a região sem que tivesse sido feito qualquer trabalho de infraestrutura para suportar os impactos na época. Até hoje não se sabe o número preciso de pessoas atingidas pela construção da barragem de Tucuruí - que há mais de 20 anos lutam pelo reconhecimento das várias formas de sofrimento que a barragem provocou.
IMPACTOS
Interrompidos desde a década de 80, os estudos para a construção da usina de Marabá tomaram fôlego a partir de 2007. Segundo informou o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, aos vereadores de São João do Araguaia, os estudos estão em estágio avançado e a viabilidade da usina deverá ser comprovada.
De acordo com a Eletronorte, equipes da estatal estão nos municípios da região para levantar informações fundiárias e socioeconômicas. Pelos atuais estudos, a construção da barragem atingiria uma parte do interior de São João e parte da sede do município, além de cerca de 70 a cem quilômetros da estrada de ferro Carajás. “Esses são os maiores entraves até aqui”, disse Palmeira.
Os outros municípios impactados, segundo a própria Eletronorte, seriam Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará. Na parte do Tocantins, também teriam parte de seus territórios inundados os municípios de Esperantina, São Sebastião do Tocantins, Araguatins e Ananás, além de São Pedro da Água Branca, no Maranhão.
“É importante ressaltar que esses são os fatores de crise. Mas também temos a oferta de oportunidades, com a construção de casas novas, de órgãos públicos e toda uma reconstrução, além de uma série de ações mitigadoras que deverão ser elencadas com o fim dos estudos, para minimizar o impacto”, afirmou Palmeira. Segundo ele, até o fim deste ano deve ser concluída essa etapa.
Reuniões com populações devem iniciar
Para o senador Flexa Ribeiro, agora o mais importante é deixar a população informada sobre cada passo. “Se for irreversível, é importante que a população possa participar do processo, para que os erros do passado não se repitam. Quem vive nas cidades é que sabe o que deve ser feito para diminuir os fatores de crise e dar um retorno positivo para as pessoas, caso de fato o projeto vá adiante”, argumentou o senador paraense em reunião.
“Nós ouvimos a população e é grande a preocupação das pessoas acerca dessa hidrelétrica. Faltam informações e era importante que os vereadores pudessem ouvir da própria estatal a posição que existe no momento”, diz Flexa Ribeiro.
ÁREAS INDÍGENAS
O Ministério Público Federal na região partilha da mesma preocupação. O procurador André Raupp disse ao DIÁRIO que está acompanhando o trabalho da Eletronorte na área. Segundo Raupp, o fato de ainda não ter a obrigatoriedade de comunicação ao Ministério Público sobre as reuniões com a população prejudica o trabalho de proteção aos interesses dos moradores.
“Esse é um dos problemas que enfrentamos na região, já que não há obrigação de sermos convidados, não sabemos quais encontros estão sendo marcados e nem que tipo de informações estão prestando às comunidades”, reclamou o procurador.
Ele explicou que o caso da usina de Marabá envolve diretamente a população indígena da terra de Mãe Maria. Segundo Raupp, pelo menos 3% da área indígena será diretamente afetada. “Neste caso, o empreendedor terá que consultar o Congresso Nacional. O Ministério Público está atento ao que vai acontecer com as populações indígenas diretamente afetadas”, enfatizou. Para explicar como os indígenas serão impactados, a Funai vai realizar uma reunião na terra Mãe Maria na próxima quarta, dia 28. Neste encontro o Ministério Público estará presente. (Diário do Pará)
USINA HIDRELÉTRICA - MARABÁ - MA PA TO
| ÓRGÃO RESPONSÁVEL | Ministério de Minas e Energia |
|---|---|
| EXECUTOR: | Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A, ELETRONORTE |
| UNIDADE FEDERATIVA: | MA PA TO |
| MUNICÍPIO(S): | Bom Jesus do Tocantins/PA, Brejo Grande do Araguaia/PA, Marabá/PA, Palestina do Pará/PA, São João do Araguaia/PA, Ananás/TO, Araguatins/TO, Esperantina/TO, São Sebastião do Tocantins/TO, São Pedro da Água Branca/MA |
| OBSERVAÇÃO: | Valor não divulgado em razão da possibilidade de uso do Regime Diferenciado de Contratação - RDC. |
| ESTÁGIO: | Ação Preparatória |
| DATA DE REFERÊNCIA | 31 de Dezembro de 2012 |
Histórico profissional vale ou não a pena?
![]()
Autor: Heverton Soares
Todos nós possuímos um histórico escolar, aquele documento onde ficam registradas e detalhadas a nossa jornada colegial. Este histórico relata nossas notas, presença, comportamento e pontualidade. Agora imagine uma empresa trabalhando com uma nova ferramenta ao seu dispor, o Histórico Profissional!
Aceitação
Para que isso aconteça nas organizações e traga resultados positivos é necessário um bom planejamento, compromisso, acompanhamento e aceitação dos gestores. Acontecendo isso a empresa passará a ter uma nova filosofia.
Praticidade
Uma vez feito o histórico profissional o gestor passa a ter uma nova ferramenta em suas mãos, para ajudá-lo na montagem e preparação de uma equipe vencedora. Este documento deve conter todos os dados da carreira profissional de cada colaborador, incluindo as suas passagens por outras empresas.
Feito isso a empresa terá maiores chances de conhecer, investir e potencializar as qualidades e competências de cada um. Porém o histórico não se resume em apenas saber por onde o seu colaborador passou antes de se ligar a ela. E sim, em criar uma ferramenta que possa auxiliá-la em todas as áreas profissionais, como promoções, treinamentos e resoluções de problemas.
Benefícios
O gestor tem o poder da decisão, tendo ele em mãos um histórico profissional de cada membro de sua equipe onde está relatado com transparência: o comportamento, presença, pontualidade, cursos concluídos, cursos em andamento, cargos que cada um desejaria ocupar, experiência na área almejada ou não, tempo de empresa, promoções e tudo aquilo que a organização acredita ser necessário para auxiliá-la com prudência nas suas decisões, reduzirá grandiosamente a taxa de erros na empresa.
Por exemplo, quando a empresa necessitar promover um colaborador – basta ao gestor olhar o histórico de cada um e ver qual deles tem interesse na vaga e está mais bem preparado. No caso de uma resolução de conflitos, o gestor poderá recorrer ao histórico e ver qual é a conduta de cada envolvido.
Agora você decide, vale ou não á pena ter um histórico profissional?
Fonte Blog: http://lidercoachgestao.
|
Governo vai atrair empresas para o Distrito Industrial de Canaã dos Carajás
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI), a empresa Vale e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) já firmaram a parceria destinada à criação do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense. Em reunião realizada na quarta-feira (17), na sede da CDI, o representante da Vale, Abraham Athar, informou que o Distrito Industrial de Canaã esta inserido no Programa de Fomento ao Desenvolvimento Socioeconômico do município, cuja responsabilidade de execução é do Projeto Ferro Carajás S11D, desenvolvido pela empresa.
Para acelerar o processo de criação, a Vale, em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás, já cedeu para o município um terreno, com 89 hectares, para instalação do empreendimento. A empresa também já negocia com a Celpa, concessionária de energia, a construção de uma linha de transmissão de energia, com 138 kV e 54 quilômetros de extensão, e a instalação de uma subestação em Parauapebas e de uma nova subestação em Canaã. Essas medidas visam ampliar a oferta de energia no DI, a fim de atrair mais empresas para o novo polo industrial.
Abraham Athar, gerente de Socioeconomia e Meio Ambiente, responsável pelo Projeto S11D, reafirmou o interesse da Vale em contribuir para a criação do distrito industrial da região. “O objetivo de investirmos na criação do DI é proporcionar a Canaã dos Carajás um ambiente empresarial e social que promova um desenvolvimento sustentável na área do Projeto Ferro Carajás S11D”, ressaltou.
Com base no Censo Empresarial de Canaã dos Carajás, realizado pela Vale, que aponta as potencialidades empreendedoras e os níveis de desenvolvimento da competitividade dos fornecedores locais, o titular da Seicom, David Leal, e a equipe de atração de investimentos da Secretaria, viabilizarão mais indústrias e fornecedores estratégicos para o distrito.
“A CDI fará o projeto conceitual do Distrito Industrial visando agilizar a implantação e levando em conta a comunicação de qualidade, para oferecer um bom suporte de internet aos empresários”, disse o diretor técnico Raimundo Wanderley, ao ressaltar a importância da expansão industrial na região.
Fonte: Agência Pará de Notícias
Projeto S11D da Vale em Canaã dos Carajás-PA (novo vídeo 12-04-13)
Além do minério de qualidade superior, o Projeto Ferro Carajás S11D diferencia-se ainda pela tecnologia utilizada em sua obra: as estruturas da usina serão totalmente moduladas, com uso de concreto somente para as fundações. Trata-se de uma nova tecnologia da área industrial, ainda pouco utilizada na engenharia brasileira que, além de levar inovação ao projeto, oferece maior segurança aos nossos empregados.
O projeto Ferro Carajás S11D é o maior da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro em todo o mundo.
Empresas devem desenvolver seus próprios Talentos
As empresas de hoje insistem em afirmar que falta mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho, mas, não percebem que descobrir e desenvolver seus próprios talentos são essenciais para a sua sobrevivência no mercado.
O líder precisa conhecer melhor os seus subordinados e descobrir no que eles são bons, porque as pessoas tendem a produzir mais fazendo aquilo que elas amam fazer, também é necessário potencializar as suas qualidades e ensiná-los a desenvolverem novas habilidades e competências. Fazendo isto, a organização economizará muito em contratações de profissionais especializados.
Não basta ao líder apenas encontrar essas pessoas e colocá-las para fazer o que gostam, e sim, ensiná-las sobre os valores e a se comprometerem com os resultados da empresa.
As organizações tem muito medo de desenvolverem seus próprios talentos e depois os perderem para a concorrência, porém as empresas devem se preocupar em serem melhores do que seu concorrente, sendo assim não perderá ninguém para eles, pelo contrário irão atraí-los para elas.
Observe o Barcelona, um time de futebol que investe na sua base e desenvolve os próprios talentos, entre eles os mais conhecidos, Xavi, Iniesta e Messi, sendo este ganhador do prêmio Bola de Ouro da FIFA nos últimos quatro anos, e considerado por muitos o maior jogador de futebol da história. Esses jogadores depois da fama não procuraram outros clubes, pelo contrário, valorizam muito, o que receberam do clube. E com toda a credibilidade e reconhecimento que o clube adquiriu nos últimos anos, a maior parte dos jogadores de hoje, sonham jogar nesse clube.
Existem incontáveis vantagens para que as empresas comecem a desenvolver seus próprios talentos, todos possuem qualidades, habilidades e competências e todos almejam trabalhar em uma empresa que ofereça boas condições de trabalho, ambiente harmonioso e oportunidades de crescimento.
É muito importante que as empresas deem mais valor ao seu capital humano, e gastem mais em treinamentos do que em contratações, quando um colaborador se desliga da organização ele leva consigo a sua experiência e um amplo conhecimento da empresa que trabalhou, e quanto maior for à importância desse colaborador maior será a perda e maior ainda o tempo e dinheiro a serem gastos para recompor tudo novamente.
Plebiscito: município de Curionópolis pode passar a se chamar Serra Leste
Plebiscito: município de Curionópolis pode passar a se chamar Serra Leste
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade relatório do projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Fernando Coimbra (PSD), que propõe a realização de plebiscito no município de Curionópolis para ouvir a população local sobre a troca do nome da cidade para ser denominada Serra Leste.
O projeto deve entrar na pauta do plenário para votação definitiva nesta quarta-feira (27). A partir da aprovação da matéria, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) providenciar a realização da consulta popular dento de um prazo de 180 dias.
Curionópolis é um município localizado no sudeste do Estado o Pará, formado a partir da exploração do ouro de Serra Pelada na década de 1970. O nome do local se refere ao major reformado do Exército Sebastião Curió, militar que atuou na repressão do governo militar aos críticos do regime. Ele é acusado pelos militantes dos direitos humanos de tortura e pela morte de guerrilheiros que atuaram na região do Araguaia.
Porém, o autor do projeto afirma que a mudança proposta para mudar o nome do município tem o condão apenas de ligar a nomenclatura da cidade ao principal relevo geográfico da região, que é a Serra Leste, um complexo mineral que abriga uma das maiores jazidas de ferro do mundo.
Fernando Coimbra explica que a realização do plebiscito é uma forma democrática de ouvir o anseio da população, pois várias lideranças políticas e entidades locais já deram demonstração de que desejam que Curionópolis passe a se chamar Serra Leste. “Este nome cria projeção regional, nacional e internacional, ajuda a alavancar o turismo na região, por isso acho que devemos oportunizar a população de Curionópolis a decidir o que quer para sua cidade”, explica o deputado.
Fonte: Diário do Pará
O Facebook e seus usuários: personagens ou reais?
Autora: Lady Bárbara
O facebook é a rede social mais popular e acessada entre nossos amigos e conhecidos. E a cada dia que conhecemos novas pessoas acabamos adicionando-as em nossa rede.
Entre vários "amigos" do face, notamos certo exagero de atualizações de alguns deles. Postar uma frase, uma foto ou vídeo é legal e normal, coisa que todos nós fazemos. Afinal, estamos na era digital, sempre temos algo para compartilhar com os outros usuários.
Existem aqueles usuários que apelam exageradamente quando postam tudo o que fazem durante o dia. São detalhes que realmente não interessa aos demais. E ai surge uma pergunta, o que essas pessoas querem?É algum tipo de carência, chamando a atenção ou apenas só mostrando o que elas não são? Sim, porque no meio de tantas atualizações sabemos que muitas não são reais ao comportamento de quem posta.
Há uma necessidade desses faces de postarem frases e mensagens que não condizem com suas personalidades e por isso acabam se contradizendo. São pessoas que agem de uma forma e postam outras. Que pensam de uma maneira, mas postam a favor de outra ideia só pra concordar com os outros.
A internet acabou transformando muitas pessoas em personagens ao agirem dessa forma. Pois a necessidade de obter amigos em grande escala, faz com que muitas pessoas saiam da realidade e criem outra em suas páginas.
Existem por exemplo, usuários que mantém em sua rede centenas de amigos, mas na vida real não se socializam e os amigos são só virtuais. Isso pode ser levado na maior naturalidade por muitos mas que na verdade não faz bem a ninguém.
Viver em contato com pessoas na vida real ainda é muito importante e essencial em nossas vidas. Por isso devemos pesar na balança e saber o que é importante para ser compartilhado e o que não é relevante para os outros saberem. E saber lidar com a realidade, mostrar realmente a personalidade e não usar máscaras escondendo o seu verdadeiro eu.
A fortuna de Lula ???
Texto que circula pela web afirma que o ex-presidente Lula estaria na lista dos 200 homens mais ricos do mundo. Mas será que a notícia é real? Veja o que descobrimos!
Circulando pela web desde maio de 2012, um texto ronda nossas caixas de entrada e revela o que seria um escândalo: o nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista dos homens mais ricos do mundo e isso teria sido publicado pela revista Forbes – uma das mais conceituadas do mundo!
Ainda, de acordo com o texto, Lula teria acumulado uma fortuna de “R$ 2 bilhões de dólares” e o artigo vem acompanhado da capa da revista:
O Texto possui todas aquelas características que já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas:
Num pequeno trecho do texto, o autor afirma que:
Quando foi “amplamente” noticiado?
O texto é muito vago e não prova muita coisa. Por exemplo, quando a revista teria publicado isso? Não se sabe. O autor do “artigo” afirma que os dados foram tirados da revista Forbes. Infelizmente, não é citada a edição na qual a informação teria sido publicada!
No site da Forbes podemos pesquisar na relação dos homens mais ricos do mundo , como imaginávamos, não há nenhuma menção ao Luiz Inácio.
Buscando apenas por brasileiros, encontramos 36 bilionários nas revista Forbes em 2012, também não há o nome do ex-presidente.
Se a publicação ocorreu em 2006, por que só agora começou a circular na web?
Nesse mesmo trecho do texto, o autor se atrapalhou com os valores e afirma que a fortuna do político é de “R$ 2 bilhões de dólares”. Não deu pra entender se Lula acumulou tanto dinheiro em reais ou em dólares.
Ainda falando em montagem, alguns blogs também postaram uma suposta lista com os homens mais ricos do mundo. Como podemos ver a seguir, pela lógica, Lula deveria estar em 7° lugar.
FONTE:
Read more: http://www.e-farsas.com/a-fortuna-de-lula-de-acordo-com-a-forbes.html#ixzz2MiHSxoxb
Circulando pela web desde maio de 2012, um texto ronda nossas caixas de entrada e revela o que seria um escândalo: o nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista dos homens mais ricos do mundo e isso teria sido publicado pela revista Forbes – uma das mais conceituadas do mundo!
Ainda, de acordo com o texto, Lula teria acumulado uma fortuna de “R$ 2 bilhões de dólares” e o artigo vem acompanhado da capa da revista:
Será que isso é verdadeiro ou farsa?
É farsa!O Texto possui todas aquelas características que já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas:
- Não possui data. Dessa forma, o leitor pode achar que o fato ocorreu há pouco tempo;
- É contraditório e confuso nos dados;
- Não cita as fontes ou cria fontes inexistentes;
- Trata de um assunto que interessa a muitos leitores;
- Possui tom alarmista e conspiratório;
Breve análise
Pra começar, vamos tentar encontrar quem começou com essa história. Ao que parece, muita gente copiou o mesmo texto de uma única fonte. Um blog deve ter criado a história e repassado adiante.Num pequeno trecho do texto, o autor afirma que:
“Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões uma conceituada revista – a Forbes – trouxe à tona esse tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de R$ 2 bilhões de dólares, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu ao que tudo indica em 2006[...]”A principal pergunta que surge é: quando e quem denunciou o que?
Quando foi “amplamente” noticiado?
O texto é muito vago e não prova muita coisa. Por exemplo, quando a revista teria publicado isso? Não se sabe. O autor do “artigo” afirma que os dados foram tirados da revista Forbes. Infelizmente, não é citada a edição na qual a informação teria sido publicada!
No site da Forbes podemos pesquisar na relação dos homens mais ricos do mundo , como imaginávamos, não há nenhuma menção ao Luiz Inácio.
Buscando apenas por brasileiros, encontramos 36 bilionários nas revista Forbes em 2012, também não há o nome do ex-presidente.
Se a publicação ocorreu em 2006, por que só agora começou a circular na web?
Nesse mesmo trecho do texto, o autor se atrapalhou com os valores e afirma que a fortuna do político é de “R$ 2 bilhões de dólares”. Não deu pra entender se Lula acumulou tanto dinheiro em reais ou em dólares.
A capa da revista
Alguns blogs postaram a capa da suposta edição da revista estampando o rosto do ex-presidente Lula. Como podemos ver no quadro abaixo, a capa foi adulterada digitalmente:Ainda falando em montagem, alguns blogs também postaram uma suposta lista com os homens mais ricos do mundo. Como podemos ver a seguir, pela lógica, Lula deveria estar em 7° lugar.
Conclusão
História falsa! Não há nenhuma publicação na revista Forbes colocando o “Lulinha Paz e Amor” entre os homens mais ricos do mundo!FONTE:
Read more: http://www.e-farsas.com/a-fortuna-de-lula-de-acordo-com-a-forbes.html#ixzz2MiHSxoxb
Programação de Cinema em Parauapebas-PA (Período: 03/05 à 09/05/2013)
| Programação Circuito Parauapebas (Parauapebas-PA) | ||
| Filme | Clas. | Horário |
| Homem de Ferro 3 | 12a. | Dub. - 13h00, 15h40, 18h20, 21h00 |
| Mama | 14a. | Dub. - 14h20, 16h40, 18h50, 21h20 |
| Oblivion | 12a. | Dub. - 18h40 |
| Os Croods | Liv. | Dub. - 13h30, 16h10 |
| Somos tão Jovens (Estreia) | 14a. | 14h30, 17h00, 19h20, 21h40 |
| Vai que Dá Certo | 12a. | 21h30 |
SALA TRADICIONAL
Seg., ter. e qui (exceto feriado):
R$ 16,00 (int.) e R$ 8,00 (meia)
Qua. (exceto feriado):
R$ 14,00 (int.) e R$ 7,00 (meia)
Sex. à dom. e feriado:
R$ 18,00 (int.) e R$ 9,00 (meia)
SALA 3D
Seg., ter. e qui (exceto feriado):
R$ 22,00 (int.) e R$ 11,00 (meia)
Qua. (exceto feriado):
R$ 18,00 (int.) e R$ 9,00 (meia)
Sex. à dom. e feriado:
R$ 26,00 (int.) e R$ 13,00 (meia)
GANHE R$ 800,00 POR MÊS - VEJA COMO NO VÍDEO
ACESSAR CONECTIVIDADE SOCIAL ICP (RESOLVIDO (dica do Fórum GUJ)
Estou tentando acessar um certificado no Google Chrome no site da Caixa https://conectividade.caixa.gov.br/
porem está dando um erro java ao aceitar o "Termo do Contrato".
(parece esta faltando um plugin xaripipe, ja pesquisei nao encontro nada sobre esse plugin)
minha maquina é um WinXP com Java 7 Update13
em outra maquina com WinXp com Java 7 Update13 consigo acessar.. porem nao tem o certificado instalado nela e o que esta em minha maquina nao tem como exporta-lo.
segue junto 2 imagens com os print no momento do erro
e um log do erro


porem está dando um erro java ao aceitar o "Termo do Contrato".
(parece esta faltando um plugin xaripipe, ja pesquisei nao encontro nada sobre esse plugin)
minha maquina é um WinXP com Java 7 Update13
em outra maquina com WinXp com Java 7 Update13 consigo acessar.. porem nao tem o certificado instalado nela e o que esta em minha maquina nao tem como exporta-lo.
segue junto 2 imagens com os print no momento do erro
e um log do erro
Para copiar, basta selecionar todo conteudo com o mouse.
Selecione as teclas CRTL+C, colando o conteudo no bloco de notas.
--------------------------------------------------------------------------
Usuario: USER
Diretório UsuArio: C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\USER
Sistema Operacional: WINDOWS XP
Versão do SO: 5.1
Nome Browser: NETSCAPE
Versão Browser: 5.0 (WINDOWS NT 5.1) APPLEWEBKIT/537.17 (KHTML, LI
Versão da JRE: 1.7.0_13
--------------------------------------------------------------------------
LOG de erro:
Não foi possível listar os certificados. Verifique se o plugin xaripipe está instalado corretamente - TypeError: Cannot call method 'enumerateCertificates' of null. (CNS-A0011)br.gov.caixa.icp.jni.XASignVerify.SignMessage(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.Assinatura.getAssinatura(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.Assinatura.actionPerformed(Unknown Source)
javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source)
javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source)
javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(Unknown Source)
javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(Unknown Source)
javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(Unknown Source)
java.awt.Component.processMouseEvent(Unknown Source)
javax.swing.JComponent.processMouseEvent(Unknown Source)
java.awt.Component.processEvent(Unknown Source)
java.awt.Container.processEvent(Unknown Source)
java.awt.Component.dispatchEventImpl(Unknown Source)
java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)
java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)
java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Unknown Source)
java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Unknown Source)
java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Unknown Source)
java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)
java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)
java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(Unknown Source)
java.awt.EventQueue.access$200(Unknown Source)
java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source)
java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source)
java.awt.EventQueue$4.run(Unknown Source)
java.awt.EventQueue$4.run(Unknown Source)
java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source)
java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)
| entanglement GUJ Hacker Membro desde: 26/09/2009 09:18:56 Mensagens: 9397 Online | Nossa Senhora, eu lembro de ter trabalhado com essa história de Conectividade Social há uns bons 8 anos atrás e nunca tinha ouvido falar desse 'xaripipe'. Deve ter menos de 8 anos - e ainda implementaram como JNI, que é uma coisa que não se usa com applets sem ter um instalador muito bom. (Curiosidade - o Google, ao responder sobre "xaripipe", me voltou esta página escrita em latim e grego: http://books.google.com.br/books?id=IYwCAAAAQAAJ&p...Q#v=onepage&q=xaripipe&f=false E o que ele achou que fosse "xaripipe" é na verdade as seguintes palavras gregas: ta kata meros (τα κατά μέρος |
Assinar:
Postagens (Atom)


