Reflexões









Não guarde nada na sua cabeça
A sua mente é uma máquina biológica maravilhosa.
Consumindo apenas 20 watts de energia, menos do que uma lâmpada, ele é capaz de realizar coisas que nenhuma máquina construída pelo homem consegue com tamanha perfeição.


Mas existe uma coisa que a sua cabeça não consegue fazer bem, e ainda assim, ao tentar ficar fazendo consome muita energia: lembrar.

Acontece que a pessoas não se dão conta disto, que você fica muito mais cansado no final de um dia porque passou grande parte dele tentando lembrar da maioria das suas coisas.

Como ficar lembrando gasta muita energia, o seu cérebro, motivado pelo sistema límbico, esse sim voltado a te fazer gastar menos energia, faz com que mais da metade da sua lista mental seja esquecida.

Então qual a solução?

Simplesmente pare de guardar coisas na sua cabeça!

Passe tudo o que você tem que fazer, ou lembrar, para uma agenda. Não importa se eletrônica ou de papel. Deixe tudo anotado em uma agenda e passe a consultá-la sempre que necessitar saber o que precisa fazer agora.

Sem a obrigação de ficar lembrando das coisas, vai sobrar muito mais energia para a sua mente fazer o mais importante: ser criativa e solucionar problemas.

Experimente agora. Passe tudo para a sua agenda e não lembre de mais nada.


3 dicas para você não perder o foco no mais importante
Mesmo que você tenha se empenhado em marcar todos os seus compromissos na sua agenda, ainda assim existe uma grande chance de você não continuar produzindo como gostaria.

Isso porque, mesmo com tudo na agenda, se você não exercitar o seu poder de foco, acabará se distraindo mais do que produzindo. Sim, porque as armadilhas e os ladrões de tempo estão por toda parte, principalmente disfarçados de distrações.



Neste caso, além de uma agenda com tudo anotado, você precisa adotar algumas estratégias que irão reforçar e doutrinar o seu poder de foco.

Quero te apresentar aqui 3 estratégias que podem lhe ajudar muito.

1. Uma coisa de cada vez em cima da mesa e na sua mente.

Se você mantiver o hábito de deixar apenas uma tarefa de cada vez na sua mesa as chances de você se distrair olhando outras atividades vão ser menores. Da mesma maneira, se sempre se exercitar a pensar apenas um problema de cada vez e se concentrar no que está trabalhando agora, vai ser recompensado pelo seu cérebro com as soluções que você precisa, afinal ele não vai ficar gastando energia pulando de uma tarefa para outra a todo o momento.

2. Reserve tempo para os imprevistos.

Uma boa dica para não deixar as pequenas distrações do dia-a-dia roubarem todo o seu tempo, é sempre manter reservado em sua agenda a última hora para os imprevistos. Assim, mesmo com o seu resto de dia todo tomado, vai poder mover ou alterar atividades para cima deste horário já reservado para estes imprevistos. Com isso, terá sempre tempo para manter os compromissos importantes da sua agenda sem deixar de ter jogo de cintura para resolver as pequenas atividades que surgem durante o seu dia.

3. Revise a toda hora a sua programação.

A grande utilidade da sua agenda é lhe servir de guia para lembrar sempre o que já classificamos como o mais importante. Por isso, sempre que se ver diante da necessidade de atender algo fora da sua programação, use a sua agenda para revisar a importância e o prazo das suas atividades que já estavam agendadas.

Com esse reforço, fica muito mais fácil dizer não para as atividades que surgem, mas que não apresentam a devida importância que justifique você mudar o seu planejamento original.

Exercite estas dicas, tornando-as parte automática do seu sistema de gerenciamento de tempo. Desta forma, chegar ao final do dia com as suas tarefas mais importantes realizadas será uma tarefa cotidiana.

Lembre-se, produtividade sem foco leva apenas a você se esforçar sem garantias de estar realizando o seu melhor trabalho.

Mantenha o seu foco no mais importante sempre.



Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. Deuteronômio 26:7

E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. João 6:18,19,20

Você acredita em Deus? Você crê que somente Ele pode transformar seu coração? Pois então. Se você crer que Ele é o unico libertador e pedir a Ele ,para libertar as áreas que estão cativas, Ele o fará seja  qual for, somente Ele pode mudar as situaçoes em sua vida...
Basta você acreditar e confiar que Ele vai livra-lo de toda opressão e de todo o medo do futuro.
O mar se levanta o vento assopra , o vento é para levar toda a impureza embora, o vento é para limpar  de todo pó , de tudo que não é do Senhor e nos levar para o destino determinado por Ele,  Deus nos permite navegar e no meio do caminho vai nos dando as cordenadas em certos momentos Ele vem para nos libertar, curar, salvar e quando chega a hora de Jesus dizer não temais é porque o vento , a tempestade a tribulação cessaram.

Que hoje possamos confiar no Deus que cura , salva e liberta somente Ele pode mudar e transformar nossas vidas... faça sua parte deseje Jesus de todo o seu coração, deseje que Ele te liberte, deseje andar em seus caminhos e confiar que Ele esta no controle, alias dê o controle para Ele e não tome de volta.  Deus vai fazer grandes coisas.

por: JANE  CHAGAS

 

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Romanos 15:4

Pensamento: Se a Bíblia é uma história de amor, então seu tema é esperança. Não importa quão terríveis as circunstâncias, não importa quão grande o inimigo, não importa quão profundo o pecado, não importa quão perdidos as pessoas, não importa quão vazia a dispensa, não importa quão largo o rio, não importa... Deus repetidamente dá razão para seu povo esperar num amanhã melhor. Deus trouxe a segurança daquele amanhã em Jesus!
Oração: Eterno Deus, por favor, dá-me paciência e perseverança na minha busca das Escrituras para saber e entender sua verdade. Estou admirado com as coisas incríveis que o Senhor fez para redimir e abençoar seu povo no Velho Testamento. Estou maravilhado com o que o Senhor conseguiu fazer com o grupo de discípulos de Jesus. Por favor, Ó Deus, inspire minha esperança para que possa esperar algo grande da sua mão e depois viver para ver o Senhor realiza-lo nos meus dias de vida. Que isto, assim como todas as outras coisas na minha vida, sejam à sua honra e glória. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.


Tenha uma semana maravilhosa.

Para meditar.
Tg. 1:17 - Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Sf. 3:17 - O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

1Cor. 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

O Senhor tem coisas tremendas e profundas para vc.
Não importa a situação que o diabo está te mostrando.
O que o Senhor tem para vc, vai acontecer.
Todos vão ficar espantados com o que Deus vai fazer.
Lc. 1:37 - porque para Deus nada será impossível.

Sábado, 12 de Novembro




NAS PRÓXIMAS 24 HORAS

E agora aqui está o meu segredo, um segredo muito simples: é apenas com o coração que uma pessoa pode ver as coisas corretamente. Aquilo que é essencial é invisível aos olhos.   Antoine de Saint-Exupery
V ocê acaba de ganhar um novo dia! Um novo presente que pela graça de Deus se renovou nesta manhã. Você tem mais 24 horas para seguir em frente rumo aos seus alvos, para concluir um projeto, para crescer, para viver e desfrutar. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, tomará uma decisão que irá gerar grandes riquezas. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, irá se apaixonar e esse amor durará por toda a vida. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, fará uma descoberta que poderá transformar este mundo.

Coisas lindas e fantásticas acontecerão nessas próximas 24 horas. Este é um período de tempo extremamente fértil para ser investido no melhor do seu potencial. Quais são os seus planos? Quais são os seus sonhos? O que você tem planejado? Daqui a 24 horas, qual será a distância que você caminhará em direção ao seu sonho?

Hoje é o dia propício para uma ação. Se não hoje, quando? Hoje é o dia para estreitar o seu relacionamento com Deus e confiar ainda mais neste incrível Senhor do Universo. Você tem uma excelente oportunidade à sua frente. Ninguém neste mundo tem mais tempo do que você nessas próximas 24 horas. Portanto, comece da maneira certa, neste momento, neste minuto, e tenha um excelente e produtivo dia!
Para Meditação:
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nóscomo chuva, como chuva serôdia que rega a terra.  Oseias 6:3






ESCOLHA UMA RESPOSTA
A vida pode lhe nocautear, se você assim permitir. Mas as coisas não têm que ser necessariamente assim. Nem sempre você pode controlar o que está vindo sobre você, mas você pode, sim, decidir sobre como irá responder à sua inesperada circunstância.

Você pode decidir como responder e a maneira como você responde pode fazer toda a diferença do mundo. Existe uma positiva e até bem humorada maneira de responder sobre tudo que vem até você. Apesar de as circunstâncias não serem as ideais, a sua resposta pode ser exatamente a mais correta.

Em vez de você se permitir sucumbir pelas pressões da vida, tome a decisão de buscar algum valor em cada uma delas. Em vez de impulsivamente reagir como força de um hábito, tome a decisão de agir com base em um positivo propósito. Escolha uma resposta que tenha como base não apenas a situação, mas quem você é e onde você deseja chegar. Ao fazer isso, você pode se manter no controle, não importa o que possa vir sobre você.
Para Meditação:
Amigo, guarde o equilibrio e o bom senso: não os perca de vista nem por um minuto. Eles guardarão a sua alma viva e feliz, manterão você saudável e alegre.  Provérbios 3:21








Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. Is 54:17


Deus cuida dos filhinhos amados , não é tarde para se sonhar o céu ainda é azul há esperança . Quanto maior a furia do inimigo maior é a benção de Deus, toda ferramenta , toda armaria contra nossa vida não há de prosperar se formos firmes em Deus confiando e orando.


Os dias são maus , mas nosso Deus é maior do que qualquer dia e promete proteger os filhos queridos e amados. Quero encorajá-los a crer que nunca é tarde para sonhar, nunca é tarde para ver os sonhos se realizarem pois o Deus que cremos é o Deus do impossivel que faz milagres maiores do que pedimos.


CREIA CONTRA A ESPERANÇA , APENAS CREIA NO DEUS DO IMPOSSIVEL....




SER FORTE
Se você quer ser forte, seja paciente, reflexivo e compreensivo. Qualquer pessoa pode ser rude, mas é necessário força real para ser gentil e polido. Se você quer ser forte, seja persistente. Força perseverante não vem num piscar de olhos, mas é construida através do tempo.

Se você quer ser forte, tenha o hábito de agir. As pessoas mais fortes são aquelas que agem enquanto outras apenas falam e projetam. Se você quer ser forte, seja humilde. Coloque o seu foco no fazer em vez de se preocupar em obter o crédito.

Se você quer ser forte, seja alegre. Quando você desfruta o que faz, você se torna muito mais eficiente. Se você quer ser forte, seja você mesmo. A força genuína que você tem consiste – sob muitos aspectos – em ser a pessoa que você é.
Para Meditação:
Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não os oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece
com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.   Eclesiastes 9:2


ENTRE TROPEÇOS E FRACASSOS


Aprenda com os seus erros e siga em frente. Cada erro, cada frustração traz consigo o potencial de inibí-lo na conquista do seu sonho. Não permita que uma inibição se transforme em algo que venha paralisá-lo. Siga em frente e não olhe para traz. Na realidade é até relativamente fácil deixar para traz as frustrações do passado. Não faz sentido algum tornar as coisas mais difíceis ao acrescentar o seu próprio pesar.

O valor de qualquer realização vem do esforço e disciplina investido na busca da própria realização. Essa é a razão pela qual diamantes são difíceis de encontrar e também porque são mais valiosos do que as pedras comuns que são achadas em qualquer lugar.

Os tropeços, os erros, as frustrações, os difíceis esforços, todos eles, servem para criar realizações que são seriamente buscadas. Vá em frente. Você pode superar - pela preciosa graça de Deus - todos os tropeços e os fracassos do passado. Não se ressinta contra eles; pelo contrário dê as boas vindas a eles, pois são exatamente eles que poderão levá-lo ao topo da montanha.
Para Meditação:
Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.  Salmos 119:71


Não aja com o coração e nem com a razão, haja segundo a direção de Deus.

Leia Êxodo 13:17-22

A nossa vida ela pode ser dirigida por nós, pelos arbítrios da decisão, somos seres racionais, não somos animais, temos lógica, coerência e podemos decidir pelas nossas vidas.
A grande dificuldade é que nós erramos,  e escolhemos mal muitas vezes , e o sucesso de nossa vida,nossa vitoria é a soma das nossas decisões.
Você vive hoje o reflexo de tudo que você decidiu, dos caminhos que você escolheu para você.
Ninguém paga mais o preço do que nós mesmos pelas nossas decisões. E ai é que complica a vida. A tua cabeça é uma sentença em função daquilo que você faz e decide.
Nós somos o resultado das nossas escolhas, das nossas escolhas sentimentais, o grande problema que temos no relacionamento com as pessoas é a nossa culpa, porque a decisão é a sua, você é que diz sim.
Decisão emotiva de vida, elas refletem em atraso, perda, dor, sofrimento.
É ai que a mensagem de Deus nos ensina que apesar de Deus nos dar o arbítrio deixa que Ele esteja no controle da tua vida.
Não faça uma viagem solitária nessa vida decidindo todas as coisas, que você possa aprender a deixar Deus decidir e dirigir a sua vida.
O homem gosta do aqui e agora.
Dificilmente o homem na emoção pensa no futuro, pensa nas conseqüências, homem quer o melhor, homem quer tudo ali mais fácil.
O homem não gosta de enfrentar os problemas, nossa decisão não gosta de enfrentar e ir dentro do problema, o homem  gosta de desviar dos problemas, ele  gosta ir a periferia do problema, passar perto e não quer problema para ele.
O homem é assim fácil e rápida, agora, aqui na minha mão.
Deus não é assim, Deus não age assim,  essa não é a direção de Deus.

O coração é perverso, não te engane cuidado com teu coração, não aja nem coração e nem com a razão, haja segundo a direção de Deus.
- O senhor quando trabalho hoje Ele pensa no futuro. O Senhor não trabalha só o tempo de hoje. Quando ele tirou o povo do Egito, Ele já falava sobre Canaã, o lugar onde eu preparei para você chegar e lá tem leite, mel é um lugar abençoado.
Tudo que vem de Deus é para agora e é para amanhã.
O Senhor é contigo de dia e de noite.
Aprenda uma coisa muito importante à presença de Deus na tua vida facilita a sua trajetória, não quer dizer que não é difícil, mas é facilitada,

você sofre mesno que outra pessoa sem Deus, o que você agüenta uma pessoa sem Deus não suporta.
O que mata muita gente, em você nem febre faz, a presença de Deus facilita a tua trajetória.
Deus tem propósito em tudo na sua vida, obedeça ao que Deus esta lhe dizendo.
O tempo de derrota acabou, se você decidiu mal você tem tido maus momentos, mas agora você vai decidir bem, você esta debaixo da unção e da direção de Deus.
A sua empresa, seu emprego, sua família, sua saúde, sua vida esta debaixo da direção de Deus.
Deus te abençoe!
Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!  




Deixe Deus ter o controle

Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno): COLOSSENSES 3.1;2,5
É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível.
Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. Deus, incansavelmente, combate a
carne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida. 



SUA MISSÃO HOJE?
É fácil identificar pessoas que trazem consigo um forte senso de missão. Elas são determinadas, focadas, energéticas, entusiáasticas e difíceis de serem paradas. A empolgação em tornos dos seus alvos é contagiosa e com relativa facilidade elas encontram o suporte de outros. Nenhum obstáculo é tão grande, mas, sim, um novo desafio a ser superado.

Na realidade, todas as pessoas estão em algum tipo de missão. Ocorre, porém, que nem todas “missões” são empolgantes e muitas pessoas saltam de um projeto para outro projeto com muita rapidez.

Qual é a sua missão hoje? Apenas viver mais um dia sem, pelo menos, investir um significativo esforço em algo de relevância? Ou você está envolvido em algo tão empolgante que outras pessoas estão também empolgadas em unirem-se a você? A realidade é que naquilo com o qual você está comprometido, as chances serão muito fortes disso se tornar uma realidade. Faça da sua missão algo relevante e a sua positiva influência será de grande benefício a todos que o cercam.
Para Meditação:
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, 2 pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Provérbios 3:1-2



COMECE JÁ
Uma vez que você tomou a decisão, uma vez que você estabeleceu um alvo, comece a agir imediatamente. É assim que um novo momento é criado. Não se movimente para outra direção até que você esteja comprometido com alguma ação que o leve para o seu alvo.

Mantenha o momento ao tomar uma consistente ação. A sua determinação inicial o leva a iniciar, mas é a sua disciplina em agir de maneira consistente que o leva para onde você deseja chegar.

Você já está a caminho, portanto, siga em frente. Você já investiu o seu tempo, esforço e esperança. Lembre-se: com Deus ao seu lado, com compromisso e perseverança, tudo é possivel.
Para Meditação:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Salmos 27:1-2









A ESCOLHA É SUA
Não importa quão atrasado você esteja em sua jornada, nem quanto tempo você haja desperdiçado; é sua a decisão de seguir em frente. Mesmo que pessoas, eventos e circunstâncias possam vir a conspirar contra você, é sua a decisão de seguir em frente.

A sua posição – possivelmente contrariando sua própria opinião – não é má. A razão disso é que somente partindo de onde você se encontra é que você poderá se movimentar rumo a seu alvo, ainda que gradualmente, mas de forma consistente. Obviamente que talvez esta não seja a posição ideal; contudo ela significa um início de partida e direção. É o ponto de partida que você tem, e de onde poderá iniciar uma nova jornada.

Agora é o momento de você iniciar sua trajetória ascendente. Confie em Deus, lance sobre Ele suas preocupações, e toda sorte de temor; dê um passo à frente. Tudo o que você precisa fazer hoje é dar o primeiro passo, e tomar a melhor de todas as decisões: não ficar parado. A escolha é sua.
Para Meditação:
...Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.  I Pedro 5:7





SUA EXPECTATIVA
V ocê já parou para pensar que a sua vida é tudo aquilo que sinceramente você espera que ela venha a ser? A razão para essa afirmação é porque os seus pensamentos, suas ações e atitudes apenas refletem a expectativa que você tem da vida. Todas as coisas de uma forma ou de outra vão e voltam. Porém, a realidade palpável consiste naquilo que você decide fazer com o que você tem às suas mãos.

Os valores que você está buscando, os valores que você antecipa são os valores que você irá buscar. O que você decide fazer com qualquer coisa irá – em última análise – definir para você aquilo que isto realmente é. Em outras palavras: A maneira pela qual genuinamente você espera viver é a maneira pela qual a sua vida irá ser definida.

Deus é o Criador deste Universo e seu Criador, mas Ele não lhe criou para ser um robô. Ele lhe deu uma mente maravilhosa que só Ele mesmo pode criar. O desejo de Deus é traze-lo cada vez mais perto do coração Dele e é Ele que o convida a Nele confiar. Portanto, espere pelo melhor, a cada momento, em cada pensamento, em cada ação e o melhor para você também virá.
Para Meditação:
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.  Salmos 37:5


PARA 2011

É melhor ganhar a confiança e respeito dos meus filhos do que ganhar notoriedade e adulação das massas.

A não ser que o que vou dizer beneficie a outros, é melhor ficar calado.

Não é o que eu penso que conta, nem o que você pensa que conta. É o que eu penso o que você pensa e o que você pensa que eu penso que realmente conta.

Ninguém ouve uma pessoa que age baseada apenas em seu próprio interesse.

Moderação no temperamento é sempre uma virtude; moderação em princípio é sempre catastrófico.

Casamento não significa total concordância; significa olhar para a mesma direção.

Ouvir sem preconceito é um grande valor que você pode acrescentar à vida de uma pessoa.

Para Meditação:
O temor do Senhor é o princípio do saber. Provérbios 1:7a



PAZ NA TERRA
H á exatamente quarenta e dois anos, em 1968, praticamente o mundo inteiro parou para ouvir trechos do primeiro livro da Bíblia: livro de Gênesis. Apesar das palavras serem bem familiares, aquela leitura teve um significado muito especial naquela noite. Aqueles homens liam aquelas palavras pela primeira vez na história da humanidade, de uma distância jamais experimentada. Frank Borman, Jim Lovell e Bill Anders olhavam para a terra da sua nave que orbitava a Lua. De lá, eles contemplaram uma magnífica esfera azul e branca orbitando na vasta negritude do espaço.

Por um breve momento, as pessoas ao redor do mundo se juntaram num espírito de paz, senso de celebração e realização. Nunca na história da humanidade tivemos, até então, um senso de unida perspectiva do nosso planeta.

Hoje, nós somos mais interconectados e interdependentes do que jamais fomos. Viajamos com relativa facilidade pelo espaço sideral, porém, com muita frequência, focalizamos muito mais nas coisas que nos dividem. E, ao fazermos isso, trazemos desnecessários sofrimentos e desespero. Apesar de sermos singulares, o fato é que nossos interesses comuns superam em muito as nossas diferenças. Nesse dia de Natal, o melhor presente que eu e você podemos dar e receber é Paz na Terra!
Para Meditação:
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.   Lucas 2:13-14


APRENDA COM OS ERROS
S e você está agindo, você irá cometer erros. Quando o erro vier…ótimo! Você acabou de aprender alguma coisa. Admita os seus erros e examine-os com cuidado. Assuma a responsabilidade sobre eles. Erros são mestres preciosos. Descobrir o que não funciona pode ser uma tremenda ajuda para determinar o que irá funcionar.

Tom Watson, o fundador da IBM, compreendeu o valor de um erro. Certa ocasião, um dos seus funcionários cometeu um grave erro que custou à companhia alguns milhões de dólares. Quando o funcionário foi chamado ao escritório do patrão, ele foi logo dizendo: “Eu suponho que você quer a minha demissão.” Watson respondeu: “De maneira alguma, acabei de investir dez milhões de dólares em sua instrução!”

Gente bem sucedida, gente eficiente aprende com tudo que lhes acontece, incluindo os seus erros. Ao cometer um erro, a melhor resposta é juntar os cacos e examinar cuidadosamente o que aconteceu. Não fique se culpando, não culpe os outros. Apenas examine, aprenda com o erro, aplique o seu novo conhecimento e… tente novamente.

Para Meditação:
...segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Salmos 51:1b



ORE, ORE, ORE!
A penas imagine o que poderia acontecer se você parasse de se preocupar consigo mesmo e passasse a orar por alguém. Talvez isso não faça nenhum sentido para você, visto ser imensa a sua aflição: você está confuso e não sabe sequer para onde se voltar; por onde começar... Mas quem sabe, se ainda que por um minuto você se distanciar do seu problema, algo muito significativo venha a acontecer...

Tente. Apenas tente. Feche os olhos e ore por alguém que está enfermo. Ou por alguém que perdeu o emprego; ou está em meio a um tremendo desespero – talvez escravizado a um vicio devastador. Ore por aquela família que está enfrentando essa incrível, enorme e inesperada tragédia. Ore por aquela criança desaparecida. Ore por aquela mãe que há anos ou meses não tem noticia da filha, ou do filho...

Eu não sei o que acontecerá com seus problemas quando você orar dessa maneira. O que sei é que você receberá em retorno dez vezes mais do que aquilo que você pediu.
Para Meditação:
A oração de um justo é poderosa e eficaz.  Tiago 5:16




Seja Dirigido pelo Espírito Santo

22/12/2010
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8.14

Vivemos numa sociedade na qual as pessoas são levadas a se envolver em muitas atividades. Podemos estar cansados demais por fazer tantas coisas por dia, mas o ativismo não é o tipo de vida que Deus planejou para nós.
Deus não quer nos forçar a fazer coisas. Ele nos orientará ao colocar em nosso coração o que deveríamos fazer. Se você seguir o Espírito Santo, talvez tenha de dizer não a algumas das atividades que têm dito sim agora mesmo. Se o que está fazendo o tem deixado esgotado e exausto, você pode não ter a unção de Deus para fazer isso. Quando Ele o dirige a fazer algo, também o fortalece para cumprir seu verdadeiro chamado.
Livre-se de todas as coisas que o esgotam e confie em Deus para orientá-lo a realizar as obras que o manterão fortalecido e saudável.


















SUA OPORTUNIDADE
16/12/2010
S e você encontra conforto em lamuriar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a lamúria. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo.

Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar infortúnios como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsivel e justo, cheio de nada exceto prazeres vazios, você em muito breve estaria terrivelmente entediado.

A vida é injusta, mas Deus é justo e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a despeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida.

Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor.

Para Meditação:
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.  Salmos 66:20




PEQUENAS MUDANÇAS
14/12/2010
E m algum lugar na sua vida – nesse exato momento – existe uma pequena e positiva mudança que você pode fazer na sua maneira de viver. Quando você fizer essa pequena mudança, e ficar firme nela, os resultados podem afetar profundamente o mundo ao seu redor, muito mais do que você possa imaginar.

A pequena mudança talvez possa ser através de um hábito destrutivo, o qual você pode tomar a decisão de - decididamente – abandonar para sempre. Ou talvez seja um hábito sadio que você pode acrescentar na sua rotina diária. Ou pode ser algo mesmo muito pequeno e simples como começar cada dia com um sorriso no rosto em vez da costumeira lamúria

A realidade é que mesmo as pequenas e – aparentemente – insignificantes mudanças podem causar um grande e tremendo impacto na sua vida, em função dos positivos benefícios que eles podem lhe trazer. Continue acrescentando positivas mudanças, mesmo que diminutas, e você irá colher resultados simplesmente incríveis.
Para Meditação:
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!  Efésios 3:20-21



SUA FORMA DE VIVER
13/12/2010
Um conglomerado de boas circunstâncias algumas vezes podem proporcionar o sucesso mais cedo do que o esperado. Todavia, sucesso na vida tem como base acima de qualquer outra coisa, a demonstração do caráter que você decide implementar na vivência prática da sua vida, momento após momento.

Na realidade sucesso não é algo que pode ser definido por um ponto em particular que você alcançou. Tem muito mais a ver com a maneira que você decide viver. Para que você possa ser bem sucedido, você não precisa nenhuma particularidade de circunstâncias ou série de eventos. Sucesso real e significativo é adquirido através de propósito e significação.

Felizes circunstâncias ou más circunstâncias podem lhe trazer vento a favor ou retrocessos, porém, a maneira que você decide viver a sua vida e que irá determinar um significativo, duradouro e significativo sucesso.

Para Meditação:
A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.   João 4:34

 
FRACASSO
 12/12/2010
S e você nunca fracassa então os seus alvos não são nem um pouco ambiciosos. Se você não se depara com novos desafios numa base regular, suas habilidades e eficiência se tornarão praticamente nulas.

O lugar do conforto é um bom lugar de se estar; um lugar de descanso, o lugar do recarregar de baterias e lugar de refugio que é útil apenas para um limitado período de tempo. Porém, ele pode se tornar um lugar de sequidão e inutilidade quando se transforma numa residência permanente.

Não busque o fracasso nem tente evita-lo. Busque porém permitir que o fracasso – quando chegar e ele sempre chega – lhe leve para um patamar de sucesso que você jamais imaginou pudesse alcançar.

Para Meditação:
...pois ainda que o justo caia sete vezes,tornará a erguer-se.  Provérbios 24:16


OPORTUNIDADE PERDIDA
 09/12/2010
É frustrante quando você se dá conta de uma oportunidade que perdeu. Apesar de não poder voltar atrás e mudar o passado, existe algo que você pode fazer. Você pode decidir transformar o pesar de uma oportunidade perdida por um novo entusiasmo e compromisso com uma nova e até mesmo melhor oportunidade. Você pode decidir olhar para a frente, compreendendo a importância do que você perdeu e ainda mais determinado a buscar outro caminho para o mesmo tipo de realização.

Não tenha inveja daqueles que tiraram vantagem da oportunidade que você perdeu. Em vez disso, seja positivamente inspirado pelo sucesso de que outros estão desfrutando. Agora é a hora de você se movimentar para um sucesso similar. Não importa o que aconteceu ou deixou de acontecer no passado, agora é a hora de agir. Oportunidades vão e vêm e novas oportunidades sempre vêm para aqueles que estão dispostos a encarar os desafios e dificuldades que o trabalho demanda.

Tome a decisão de fazer a sua própria oportunidade diante das coisa que estão à sua frente. Com foco e compromisso coisas empolgantes são – decididamente – possíveis.

Para Meditação:
… não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14



APENAS POR UM DIA

A penas por um dia permita-se abraçar tudo aquilo que realmente você é em cada momento da sua vida. Saiba que você é um recipiente de luz. Apenas por um dia permita a você mesmo soltar-se de todas as suas dúvidas a respeito das suas habilidades e potencial, dos erros do passado e do medo do futuro.

Você é uma criatura de Deus. Você está intrinsecamente conectado com a fonte de poder que controla cada mínimo detalhe de tudo que acontece no Universo. Apenas por um dia se lembre a si mesmo: “Eu estou com Deus. Estou conectado com Aquele que tem todo o poder em suas mãos”.

Apenas por um dia seja como uma criança. Acredite nas pessoas. Creia que você é amado. Experimente paz. Seja amoroso com as pessoas e com você mesmo. Apenas por um dia louve a Deus e dê graças a Ele pela exuberante realidade de que onde você está ali Ele se faz presente.

Para Meditação:
Todas as tuas obras te renderão graças, Senhor; e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino e confessarão o teu poder, para que aos filhos dos homens se façam notórios os teus poderosos feitos e a glória da majestade do teu reino. O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O Senhor é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras. Salmos 145:10-13







PARA UM MELHOR RELACIONAMENTO

A razão fundamental pela qual temos tantos problemas de relacionamento é que em nosso ego existe a arraigada crença de que nós é que sabemos o que é melhor para as outras pessoas, o que elas têm de fazer, pensar, ou como precisam agir. Essa atitude arrogante nos leva a crer que nossas regras é que são perfeitas, devendo portanto ser seguidas e observadas com exatidão.

Algumas vezes estamos tão convencidos do nosso senso de autojustiça, que passamos a rejeitar, criticar, atacar ou fazer um inimigo de todo aquele que não se conforma com nossos desejos e padrões pré-estabelecidos. Isso é algo difícil de detectar em nós mesmos, porque nosso ego tem uma habilidade muito especial de esconder a verdade da nossa própria consciência.

Ao examinar nossos relacionamentos rompidos é necessário que haja da nossa parte um exame muito honesto. Não estaria havendo hoje no meu interior uma necessidade premente de mudança, antes de mais nada no meu coração? - até mesmo antes de tentar mudar alguém? Não é mesmo fascinante observar que quando desistimos de tentar mudar outras pessoas nossos relacionamentos passam a se tornar muito mais amorosos e abertos? Inclusive mudanças saudáveis, que nunca julgáramos possíveis, acabaram se transformando numa deliciosa realidade...

Para Meditação:
Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?  Mateus, 7:3



MANTENDO-SE POSITIVO
05/12/2010
É muito fácil manter-se positivo e altruísta, com uma atitude para cima, quando as coisas vão bem. O grande e real desafio de viver sob [Sim?All]um foco positivo é quando a vida começa a apresentar problemas, angústias e aflições contínuas. São no entanto em ocasiões como essas que uma postura positiva pode fazer a maior de todas as diferenças.

Manter uma atitude positiva em meio a problemas e circunstâncias adversas não significa que você deva viver num estado de negação, recusando-se a admitir seus problemas. Pelo contrário, é necessário que você encare os problemas com clareza e realismo, à luz de suas implicações, sem se permitir ser lançado para o contra-senso do negativismo.

Em cada dificuldade está sempre presente uma oportunidade. Nosso Deus tem uma habilidade muito especial de intervir em tempos de necessidades. Este é um fato tremendamente confortador. Portanto, para que você possa detectar aquela oportunidade, é muito importante buscá-la. Isso significa olhar clara e objetivamente o problema, livre de autopiedade e comiseração.

Você pode ser positivo; não importa quão escuras e densas sejam as nuvens. Não negue seus problemas, nem permita que eles venham a lhe negar as possibilidades que só podem ser experimentadas em meio a adversidades.

Para Meditação: No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.   Salmos 13:5,6




APAGUE AS SUAS DESCULPAS
04/12/2010.
D esculpas... As pessoas as usam constantemente. Talvez você tenha ouvido alguém comentar: “Provavelmente eu vou fracassar. Então, para que tentar?...” Seria ótimo se fossemos bem-sucedidos logo na primeira tentativa. Infelizmente, essa não é a realidade. Antes, por exemplo,: de dar seus primeiros passos, quantas vezes você caiu? Talvez centenas de vezes. As quedas repetidas não são algo que deve ser desprezado. Pelo contrário, elas devem ser encaradas como um ingrediente absolutamente necessário para o alcance do sucesso.

Pense no que aconteceria se o departamento de pesquisa das companhias farmacêuticas temesse fracassar. Elas nunca poderiam suportar as frustrantes tentativas de erros e acertos a fim de encontrar o medicamento que posteriormente seria encontrado numa farmácia e utilizado para salvar a vida de alguém.

Você está usando a mesma desculpa constantemente? Tente – para a sua própria saúde e crescimento – apagá-la imediatamente. Aceite o novo desafio e com confiança em Deus siga em frente, levando seus problemas para o lugar onde eles realmente devem ficar: no passado.

Para Meditação:
…porque sete vezes cairá o justo e se levantará. Provérbios 24:16




MUITAS POSSIBILIDADES
Será que você tem se sentido como que dentro de uma avalancha de possibilidades? Particularmente agora, quando cada aspecto da vida oferece tantas e diferentes opções, a ponto de se tornar mais e mais difícil concentrar-se em apenas algumas... Contudo, sem um foco determinado, mesmo em face de possibilidades ilimitadas, nada de relevante é realizado.

Talvez você esteja relutando em seguir uma possibilidade objetiva, já que isso importa fechar a porta para todas as demais. Lembre no entanto que sempre existem novas possibilidades se abrindo, para substituir aquelas que já se fecharam. O fato é que quanto mais você realizar hoje, melhor equipado você estará para retirar vantagem das possibilidades de amanhã.

Não se preocupe com aquela porta que se fechou. Deus, mediante sua graça e imensurável compaixão, tem prometido suprir, e continuará suprindo cada uma das nossas necessidades. Em lugar de se perder em meio a tantas outras possibilidades, tente se concentrar naquela específica, e retire dela o que há de melhor.

Para Meditação:
E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades.  Filipenses 4:19


Levante-se e trabalhe

03/12/2010
Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.
Salmos 90.17
É óbvio que devemos trabalhar mais do que descansar. Algumas pessoas apenas se deitam no sofá, comem bobagens, assistem à televisão o dia inteiro e ainda perguntam por que a vida delas são um fracasso.
Uma vez que você descansou, levante-se e trabalhe. Você não terá autoridade sobre sua própria vida se não tiver autoridade sobre uma pia cheia de louças ou uma garagem totalmente desorganizada. Se você quer crescer no ministério aos outros, a Palavra diz que você, primeiramente, deve cuidar de sua própria casa (veja 1 Timóteo 3.5). Permaneça em casa e arrume-a se precisar fazê-lo; mas vença a batalha de colocar sua vida em ordem antes de querer consertar o mundo inteiro.


Ministrar É Cumprir a Obra

02/12/2010 0:00
Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz (abençoado, afortunado, bem aventurado) serás, e tudo te irá bem. Salmos 128.2
Não há nada mais prazeroso do que estar descansado e pronto para o trabalho que Deus nos chamou a fazer. Ele colocou em nós o desejo para ministrar às pessoas por intermédio das obras que fazemos. Mas ministrar é um trabalho que requer força física, emocional e espiritual.
O trabalho árduo é recompensador quando você segue o caminho de Deus e ministra às outras pessoas por intermédio da “obra de suas mãos”. Eis por que é tão importante começar seu dia com Deus. Sua presença o edificará emocionalmente. Suas Palavras o fortalecerão espiritualmente e o tempo de descanso que Ele o chama para desfrutar o fará fisicamente capaz de lidar com tudo o que possa vir em seu caminho.

Você pode ter um novo começo

01/12/2010
Não vos lembreis [com tanta intensidade] das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço coisa nova! ISAÍAS 43.18-19

Deus o criou com a necessidade de novos começos, um lugar onde você pode liberar sua fé e dizer: “Esse é um momento de um novo começo para mim, um lugar de renovação”. O início de um ano é sempre um bom momento para um recomeço. Você pode  experimentar a vida abundante que Jesus tem para lhe dar, mas isso requer tomar uma decisão de deixar o passado para trás.
Sem que você abandone o caminho em que vinha andando, nenhuma mudança acontecerá. Deus quer mudar as coisas em sua vida, mas Ele espera sua total cooperação. Raramente suas circunstâncias mudarão sem que algo mude primeiramente em você mesmo. Assim, se você quer experimentar as “coisas novas” de Deus neste ano, libere sua fé agora mesmo e diga: “Este é o lugar de um novo começo para mim”. Então, observe os resultados.


 

Confie no poder da esperança

A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.
PROVÉRBIOS 13.12
Costumo definir a esperança como “uma alegre antecipação das coisas boas”. Você pode esperar que algo bom aconteça se aprender como celebrar e desfrutar a vida. Tudo na vida é um processo em movimento. Sem movimento e progressão não há vida. Enquanto você viver, sempre estará seguindo para algum lugar e deve desfrutar a si mesmo no caminho.
Deus o criou para ser um visionário bem orientado. Sem visão, você se tornará entediado e sem esperança. Mas há alguma coisa sobre a esperança que torna as pessoas iluminadas e felizes: a esperança é uma força espiritual poderosa que é ativada por meio da sua atitude positiva. Deus é positivo e Ele quer que coisas positivas aconteçam com você, mas isso provavelmente não acontecerá a menos que você tenha esperança e fé. Espere que Deus traga o bem por intermédio de cada circunstância em sua vida. Seja o que for que aconteça, confie no Senhor... e confie no poder da esperança!








DO SEU INTERIOR

A s suas circunstâncias não definem você; elas, porém, revelam quem você realmente é. Os eventos que ocorrem na sua vida não são a causa de você ser desta ou daquela maneira. Os eventos na sua vida lhe dão a oportunidade de expressar quem você é pela maneira que você lida com eles.

Como um espelho, o mundo a seu redor reflete seus valores, suas crenças e expectativas. As coisas que você experimenta do lado de fora de si mesmo reflete, também, a pessoa que você é do lado de dentro. A vida na essência flui de dentro para fora.

Todo ganho que você obtém exteriormente que não revela a sua origem interior será um ganho temporário e, na maioria deles, insignificante. Sucesso real e duradouro vem apenas depois de um sucesso ter sido nutrido interiormente. Tome um grande cuidado com a pessoa que está no seu interior porque é deste endereço que você irá atingir todos os ângulos da sua vida.

Para Meditação:
Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda a sua vida.  Provérbios 4:23




SIMPLESMENTE FOCADO

P are de se preocupar a respeito daquilo que você não está conseguindo terminar. Focalize em ser eficiente naquilo que você está fazendo agora. Ficar ansioso e lamuriar que não há tempo suficiente para tanta coisa que você ainda tem para fazer, apenas fará com que você perca ainda mais do seu precioso tempo. Apenas se concentre numa tarefa de cada vez, focalize nisso, esqueça do resto e conclua o que está diante de você.

Em algum tempo, em algum lugar, você esteve focado em alguma ou outra coisa. É sempre uma escolha para se fazer. Quando as distrações tentam seduzi-lo a perder o foco, lembre-se a si mesmo que você pode se descontrair e se autoinduzir mais tarde a seguir. Volte a se concentrar naquilo que você estava fazendo.

Você tem tempo suficiente para fazer o que você precisa fazer se, simplesmente, você se mantiver focado naquilo que você tem de fazer. Você pode ser incrivelmente produtivo quando coloca o poder do foco para trabalhar por você. Sinta o poder e sinta a eficiência de manter-se a si mesmo concentrado e simplesmente focado.

Para Meditação:
… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.  Filipenses 3:13-14





Rompendo em Fé
Video no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=nQTsDyIqyF4


Pela Fé Abraão viveu como um estrangeiro na terra da promessa , como em  uma terra estrangeira. Hb 11:9

Abraão não sabia onde ele estava indo , embora tenha feito disso a Terra Prometida! Quando cremos em Deus e começamos a avançar, Deus nos mostrará o caminho ! Você não tem que ter nada resolvido com relação a avançar.

Deus quer que tenhamos fé, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, a fé vem ao declaramos a palavra de Deus, tudo é uma questão de fé . Que hoje você avance em fé .

O que o Senhor tem falado ao seu coração?

Que inimigos tem resistido em tentar te assolar?

Quero desafiar a hoje você se levantar em fé , e declara que caminha na fé , rompendo e avançando . Não há inimigo que vença a fé, vá para o caminho alto, suba a montanha da fé e grite bem alto eu vou avançar eu vou crescer .

Pai em nome de Jesus que todos que estão lendo essa mensagem nesta hora ,sejam cheios de fé, fé para chamar a existência aquilo que ainda não existe, fé para crer que o que for ligado na terra será ligado no céu , fé para romper no propósito que o Senhor já colocou no coração de cada um . Pai eu te agradeço pelas vidas que dia a dia buscam força na tua palavra e lêem os devocionais ,  pessoas que me escrevem pedindo oração e ajuda , gritos de socorro , Jesus que cada um dos leitores hoje sejam cheios de fé para serem rompedores e caminharem no propósito  que o Senhor tem . amém


ANSIEDADE

Assim que a ansiedade toma a sua atenção ela deixa imediatamente de cumprir a sua função. Daquele ponto em diante não existe nenhuma boa razão para manter aquela ansiedade. Ansiedade pode ser até ser útil a fim de lhe fazer consciente que uma ação precisa ser tomada. Tão logo você tenha obtido esta consciência, a ansiedade deixa de servir o seu propósito.

Uma vez cumprido esse propósito, dê a sua energia a uma ação positiva e não à ansiedade. Assuma o compromisso de corrigir o problema e não se deixe abater pelo mesmo. É até bom que a ansiedade seja usada para chamar a sua atenção. Porém, ela não servirá a nenhum propósito positivo se ela vier a lhe consumir a sua mente de preocupação.

No momento em que você se sentir sobressaltado pela ansiedade, comece a buscar e a executar um novo e positivo curso de ação. Faça a opção de não se entregar à ansiedade, porque ela já cumpriu o seu propósito em você. Ansiedade jamais pode ser usada para levá-lo para baixo. Use a ansiedade para o seu próprio benefício, deixe que ela lhe traga para um lugar melhor, depois disso, faça a melhor opção: anule a ansiedade.

Para Meditação:
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7


FAZENDO DIFERENÇA

S e você quer ser bem sucedido, você tem que aprender a ser líder. Liderança implica em mudanças. Mudanças envolve medo e perdas. Quando o medo e possíveis perdas estão presentes, surgem as reações negativas.

Não cometa o erro de confrontar uma pessoa que você nem sequer ainda tem todos os elementos que possa comprovar que ela vem te “fritando.” Isso só fará piorar as coisas. Em vez disso, tenha como foco dar o seu melhor e os melhores resultados virão naturalmente.

O que é dito em suas costas frequentemente não tem sérias implicações. Muito mais se é dito a respeito do autor da maledicência do que sobre você. Portanto, ignore. Preste atenção naquilo que as pessoas dizem na sua face. Trate os outros com respeito e espere ser respeitado. Focalize no trabalho que você tem que fazer e não no drama pessoal porque ao fazer isso você estará fazendo uma grande diferença.

Para Meditação:
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Romanos 12:17-18



ESFRIE E REDIRECIONE

A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.

A melhor coisa a fazer, quando invadido pela ira, é esperar. Conte até dez. Conte até cem. Pense sobre as conseqüências de qualquer atitude que venha ser tomada sob o impacto desta emoção. Certamente a ira pode provocar energia, mas quase sempre é uma energia inconseqüente e descontrolada, que atinge tudo que estiver em sua proximidade, inclusive você.

Agir sob o efeito da ira poderá lhe ferir tanto quanto àquela pessoa. Contudo, seja o que for que tenha dado origem à sua ira, existe algo positivo que você pode fazer. Imediatamente submeta a sua ira a Deus, que conhece como ninguém este sentimento. A ira traz alguns elementos saudáveis, portanto, deixe a sua ira esfriar e você terá as condições favoráveis para uma rota positiva. Seja inteligente, esfrie, e retire o melhor desse momento.

Para Meditação:
Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.  Salmos 37.8




Apocalipse 1:15 - 18
 

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Quero desafiá-los essa manhã a buscar a Jesus adorando o louvor acima e declarando essa palavra.

Já imaginou a força do nosso Deus?

A peleja não é sua , Ele é o Alfa o Omega , Ele é o Rei dos Reis o Senhor dos Exercitos , forte e valente . Santo e Poderoso!
Nesta manhã o Senhor te fala não temas Eu sou primeiro e o último.
O Cetro da Justiça está nas mãos dEle .

Senhor, nesta manhã queremos te adorar e pedir que  nos visite com a tua maravilhosa presença e que as bençãos do Senhor venham sobre nós . Neste tempo que se chama hoje abre portas para os teus filhos , portas de bençãos que transformem a morte em vida , tristeza em alegria trazendo vestes de louvor e óleo de alegria . Amém...


Os pais que levam o filho à igreja, não vão buscá-lo na cadeia !!! ...







Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba,
Curitiba, 23/07/08.
O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso".  Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.
  • 1º- lugar: Sigmund Freud;
  • 2º- lugar: Gustav Jung;
  • 3º- lugar: Içami Tiba.

    1.
    A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

    2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

    3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

    4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
    5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

    6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

    7.
    Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

    8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

    9. É preciso transmitir aos filhos a ideia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

    10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

    11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

    12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

    13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

    14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

    15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

    16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

    17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

    18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).

    19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

    20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

    21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

    22. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

    23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

    24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

    25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

    26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.  

 

O MELHOR DA VIDA

Tente segurar água em suas mãos e elas vão se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você quiser. Com a vida é da mesma maneira. A vida não cabe dentro de suas mãos, e nem pode ser segura por elas. Para experimentá-la em sua plenitude, você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente, para que você possa experimentá-la com alegria.

Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Mui freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer.

Quem vive dominado pela ânsia de possuir é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida. A realidade é que, quando você está livre da necessidade de possuir, você está verdadeiramente livre para deixar que a sua vida flua com alegria.

Para Meditação:
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Deixe Deus restaurar sua alma

17/11/2010
O Senhor é o meu pastor... refrigera-me (e restaurame) a alma. Guia-me pelas veredas da justiça (não por meu mérito, mas) por amor do seu nome. SALMOS 23. 1-3
Esse Salmo traz um grande conforto e encorajamento. Nosso Pastor refrigera e restaura nossa vida ou, como diz a versão Amplificada, nossa alma. A palavra restaurar significa “retornar à condição anterior”. Nesse Salmo, Davi está lhe dizendo que Deus o levará de volta ao estado em que você deveria estar antes de desviar-se do bom plano que Ele predestinou para você mesmo antes do seu nascimento. O plano de Deus para você não é o fracasso, a miséria,a pobreza, a enfermidade ou doenças. Seu plano é que você tenha uma vida maravilhosa, cheia de saúde, alegria e realizações. Assim, não deixe o diabo roubar isso de você. A noite é uma grande oportunidade para, silenciosamente, permanecer na presença de Deus e permitir que Ele refrigere e restaure sua alma

Fonte: JaneFreitas 

Você simplesmente deve passar

Ainda que eu ande pelo vale (profundo e escuro) da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão (tua vara para me proteger) e o teu cajado (para me guiar) me consolam. SALMOS 23.4
O salmista Davi disse que ele passava pelo vale da sombra da morte. Eis o que você deve
fazer em todas as situações e circunstâncias de sua vida. Você deve se lembrar de que você deve apenas passar por ali. Quando você se sente como se estivesse preso a uma situação que nunca vai mudar, permita que Deus o leve a passar por ela. Quando o diabo disser “Você está
preso a isso”, ousadamente diga-lhe: “Você está errado! Estou apenas passando por aqui”!
Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha ardente, mas Deus os fez passar em segurança pelo fogo. (Veja Daniel 3.) A Palavra diz que Deus proverá essa mesma proteção
e libertação a todos que colocam sua fé e confiança nEle. Assim, creia nisso enquanto passa pelo vale da sua própria situação




      Salmos 45:1 - O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor.
      Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins; a opção é nossa. Mas o enviado de Deus deve falar somente a Palavra do Senhor. O segredo para enchermos o coração de boas declarações é dizer o que temos feito no tocante ao Rei. Que tipo de língua é a sua, de um destro ou de um desastrado escritor? O que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não.
      Temos a opção de fazer do nosso coração um paiol de palavras boas ou más. O que colocarmos dentro dele a nossa boca falará (Lc 6.45). Quem vive confessando derrotas e coisas negativas deve abrir os olhos, pois a sua vida será exatamente da maneira como é o seu discurso. Falar de acordo com a revelação do Senhor é o segredo do viver vitorioso.
      Todos aqueles que são do Senhor devem falar de acordo com Sua Palavra, pois é assim que Ele espera que façam os que Lhe pertencem. Se o meu prezado leitor estiver passando por uma fase difícil, não abra a boca para confessar a dificuldade. Declare tão-somente o que o Santo Espírito tem colocado nas Escrituras. As palavras têm peso, quer sejam boas ou más, e, invariavelmente, seremos o que a nossa boca proferir.
      Pouca gente já descobriu que, para o coração ficar cheio de declarações boas, é necessário testemunhar acerca do que tem feito no tocante ao Rei. Quem não fala do Senhor para os perdidos e necessitados perde muito. Ao anunciarmos o plano de Deus para uma pessoa, somos enriquecidos de modo surpreendente, pois, verdadeiramente, é dando que se recebe. Ao abrirmos a boca e contarmos o que temos feito no que diz respeito ao Rei, tanto para alguém quanto para o próprio Senhor, em oração, o nosso coração ferverá com boas palavras.
      Quem tem o coração cheio de preciosidades possui a língua de um destro escritor. Quando falamos sobre o que temos feito no tocante ao Rei, um fogo gostoso e purificador se acende em nós, para nos santificar e dar condições de repreender o inimigo.
      Nada acontece por acaso. Quem deseja vencer as forças infernais precisa o mais rápido possível confessar o que o Verbo divino lhe tem dado. Se ainda não tem feito nada para o Senhor, deve começar o quanto antes. Decida-se a ser quem o Senhor diz que você é. As boas palavras podem mudar a sua vida para melhor, agora, onde você está. Com Cristo, você é fortalecido para fazer a vontade divina.